Viagem em família - Gramado

Viagem em família: Saiba o que fazer em Gramado

Quais são as melhores memórias de sua infância? Certamente, alguma viagem em família rende histórias até hoje, né?

A quebra de rotina é uma ótima oportunidade para aproximar pais e filhos. E destinos como Gramado-RS, na Serra Gaúcha, têm atrações para todas as idades. Confira!

Dica: Viagem em família: como economizar em Gramado

Por que fazer viagens em família é importante?

A vida é feita das histórias que a gente coleciona. Os lugares que visitamos, as pessoas que conhecemos e até as comidas que experimentamos nos ajudam a entender melhor o mundo. Por isso, quando o dia a dia parece monótono demais, nada melhor que fazer as malas e embarcar em novas aventuras.

Dica: O que fazer em Gramado para viver momentos inesquecíveis?

Uma viagem em família significa reconectar-se com o que importa. As crianças aprendem a explorar um território desconhecido. Já os adultos se esquecem do estresse com o trabalho. E, como todo mundo fica juntinho, sobra tempo para conversar, brincar e aproveitar a companhia um do outro.

Rua Torta – Foto Cleiton Thiele

O que fazer em Gramado com a família?

Quer uma dica para o destino de férias perfeito? Você e sua família precisam conhecer os pontos turísticos de Gramado. A Região das Hortênsias tem opções incríveis de passeios! Veja algumas delas!

Mini Mundo

Esse é o lugar onde a criançada se sente gigante. O parque reúne réplicas em miniatura de cartões-postais como a Igreja de São Francisco de Assis (Ouro Preto-MG) e a Usina do Gasômetro (Porto Alegre-RS). Também tem pontes, castelos, estações de trem e prédios famosos de vários países.

Dica: Gramado com crianças: melhores atrações para conhecer

Todos esses elementos fazem do Mini Mundo uma cidadezinha mágica e encantadora. A visita pode ser feita diariamente, das 9h às 17h.

Dica: O que fazer no inverno em Gramado

Acquamotion

Outra maneira de aproveitar Gramado em família é assistindo no Acquamotion você vai poder se divertir durante as 4 estações do ano. A temperatura dentro do parque fica constantemente em média de 30°C a 32°C e as águas sempre acima dos 36°C. Tem piscina kids, tobogã para os corajosos e até uma piscina externa com borda infinita.

O Acquamotion funciona todos os dias, das 10h às 18h.

Kongo Pizzaria

Esse restaurante temático já virou um dos pontos turísticos de Gramado. Pudera: a experiência gastronômica da Kongo vai muito além do rodízio de pizzas. E olha que são mais de 80 sabores, hein?

Você vai se sentir em meio a uma floresta africana. A decoração dá o tom, com plantas e animais por todos os lados. Ainda, tem som de trovões no ambiente, simulando uma tempestade tropical. Para completar, apresentações de teatro fazem uma festa na selva.

Dica: Restaurantes em Gramado: confira os melhores

Vale lembrar que a Kongo possui espaço kids com monitores. A casa opera diariamente, das 18h às 23h30.

Museus do Grupo Dreams

As atrações do Grupo Dreams, como o nome indica, são um sonho. Cada empreendimento possui uma temática diferente, de forma que sempre há um passeio legal no roteiro.

No Vale dos Dinossauros, os pequenos vão se arrepiar com as feras pré-históricas. Os animais animatrônicos se movimentam e fazem sons bem realistas! 

O Museu de Cera Dreamland é para encontrar famosos do cinema, da música e do esporte. Você vai percorrer cenários incríveis e tirar uma selfie com seus ídolos. Melhor que isso, só se fosse a versão em carne e osso deles.

Dica: Guia completo sobre Gramado: tudo que você precisa saber!

Para os amantes do automóvel, o Super Carros reúne uma coleção de Ferraris, Lamborghinis e outras máquinas inacreditáveis. Dá até para dirigir uma delas! Já o Hollywood Dream Cars exibe clássicos como Cadillacs, Rolls Royces e Impalas.

Há também o Selfie Gramado e o Jardim do Amor, repletos de cenários super instagramáveis para você fazer fotos e vídeos lindos para as redes sociais. Por fim, o Harley Motor Show é dedicado à lendária marca de motocicletas. Os museus do Grupo Dreams abrem das 8h às 18h.

Parque Terra Mágica Florybal

Se não faltam sugestões do que fazer em Gramado com a família, imagine quando você inclui Canela na viagem! A cidade vizinha também tem seus atrativos. Um deles é um parque temático cercado de mata nativa.

O contato com a natureza ganha ares de fantasia. Tem criaturas animatrônicas, uma cascata de chocolate e o cinema 7D. As crianças adoram e os adultos voltam a ser criança! O Terra Mágica Florybal funciona diariamente, das 9h às 16h30.

Mundo a Vapor

Outro passeio em Canela resgata a cultura das máquinas a vapor. Você vai se surpreender com o relógio que apita de hora em hora e com as mini fábricas de erva-mate, papel e tijolo. Elas produzem objetos de verdade, movidas pela força da água!

Depois de aprender como os equipamentos funcionam, vale a pena andar de trenzinho com a criançada. O Mundo a Vapor abre das 9h às 17h, fechando apenas às quartas-feiras para manutenção.

Mundo Gelado do Capitão

Ainda em Canela, existe uma espécie de iglu gigante. É como se sua viagem em família fizesse um desvio até o Polo Norte!

A temperatura interna pode chegar a -25°C. Não se preocupe, pois há roupas térmicas para os visitantes.

Lá dentro, o Capitão Jack esculpiu estátuas e móveis de gelo. Os corajosos podem tirar um cochilo numa cama gelada. Os pequenos, por sua vez, podem conhecer personagens dos filmes A Era do Gelo e Frozen.

O Mundo Gelado funciona das 9h às 18h. O passeio dura, em média, uma hora.

Bustour

Quer conhecer todos os pontos turísticos de Gramado e Canela numa tacada só? Então a pedida é o Bustour.

O ônibus panorâmico de dois andares percorre mais de 40 locais. Você confere a paisagem de camarote, com total conforto e segurança.

O sistema hop-on, hop-off permite que os passageiros desembarquem em qualquer parada. Assim, sua família pode esticar o passeio nas atrações que quiser. Em seguida, basta embarcar no próximo veículo e continuar o trajeto até o fim.

Existem pacotes do Bustour de Gramado para um, dois ou três dias de uso. Famílias conseguem descontos especiais no ingresso.

E aí: já sabe o que fazer em Gramado com a família? Esperamos que as dicas de hoje ajudem você a preparar uma viagem inesquecível. Se quiser mais dicas, aproveite para conferir outros posts do nosso blog!