Viagem em família: como economizar em Gramado

Viagem em família: como economizar em Gramado

Se você escolheu a Serra Gaúcha para passar as férias com a família, veio ao post certo. Hoje vamos dar dicas de como economizar em Gramado durante os passeios. Assim, vai dar para se divertir bastante e viver momentos inesquecíveis sem estourar o orçamento! Confira.

Leia também: Guia completo sobre Gramado: tudo que você precisa saber!

Opções para conhecer Gramado pagando menos

É preciso ter em mente que Gramado/RS oferece atrativos para todos os públicos. As opções de restaurantes, parques temáticos e museus são bastante variadas. E cada lugar cria uma atmosfera diferente, proporcionando experiências únicas para adultos e crianças.

Leia também: Gramado com crianças: melhores atrações para conhecer

Com um menu tão diverso, a vontade é de conhecer cada cantinho da cidade. Porém, isso pode encarecer demais a viagem, já que a maioria dos estabelecimentos cobra ingresso.

O jeito, então, é aproveitar os combos e pacotes de descontos. Eles permitem acesso a várias atrações por um preço reduzido. Veja só.

Passaporte Grupo Dreams (5 parques)

Passaporte Grupo Dreams

Os empreendimentos do Grupo Dreams são famosos por transformar sonhos em realidade. Entre dirigir uma Ferrari ou conhecer a rainha da Inglaterra, por que não fazer os dois? O passaporte inclui visita a cinco locais em Gramado e Canela.

  • Harley Motor Show: um espaço que homenageia a famosa marca de motocicletas. Essa mistura de museu e bar ostenta uma coleção com cerca de 30 veículos raros.
  • Hollywood Dream Cars: para os amantes dos carros antigos, essa é a pedida. Tem Cadillac, Rolls Royce e outros modelos que fizeram história entre as décadas de 1920 e 60.
  • Super Carros: da nostalgia às grandes máquinas. Aqui, as estrelas são muscle cars superpotentes, como Ferrari, Porsche e Lamborghini. Alguns estão disponíveis para um test drive
  • Dreamland Museu de Cera: você não precisa ir até Londres para ver bonecos de cera ultrarrealistas. Em Gramado, tem atletas, artistas, políticos e até personagens de desenhos animados.
  • Vale dos Dinossauros: leve seus pequenos numa jornada até a pré-História. Os répteis mecatrônicos se movimentam e emitem sons impressionantes. Que aventura!

Dica: Conheça as principais atrações de Gramado

Gostou? Então adquira o Passaporte Grupo Dreams.

BusTour Combo Família

BusTour

Para se locomover de um ponto a outro, vale investir no BusTour. A linha turística de Gramado e Canela percorre mais de 40 pontos de visitação na Região das Hortênsias.

Leia mais: City Tour Bustour: tudo que você precisa saber para aproveitar

O ônibus de dois andares funciona no sistema hop-on, hop-off. Isso significa que você pode desembarcar nas paradas que desejar, depois subir no próximo veículo e continuar a rota. Tudo isso pagando um único ingresso! Baita conveniência, hein?

E o melhor é que existe o Combo Família. Nessa modalidade, você poupa mais de 20% do valor dos tickets individuais. Tem pacote para três pessoas e para quatro pessoas. É só clicar nos links e conferir.

Dica extra: baixe o aplicativo do BusTour no seu smartphone. Dessa maneira, é possível monitorar os ônibus por GPS e saber quanto tempo falta até o transporte chegar.

Economize no transfer do aeroporto até Gramado

Transfer da Brocker Turismo

Pronto, você já tem sugestões de roteiro para curtir Gramado com a família e gastar menos. Algum dos combos, com certeza, é a sua cara. Mas, antes de ir embora, ainda queremos dar uma última dica de economia. Estamos falando do transporte.

Gramado/RS não tem aeroporto próprio. Para quem vem de outros estados, a maneira mais prática de chegar à cidade é desembarcar no Salgado Filho, em Porto Alegre, e continuar a viagem por terra. São mais ou menos 120km, ou duas horas de percurso com trânsito bom.

Um ônibus executivo da capital a Gramado (ou vice-versa) custa em torno de R$ 60 por pessoa. Para quem está bancando a família inteira, o valor acaba ficando pesado. Sem contar que o grupo fica restrito aos horários das linhas regulares.

Para economizar, vale a pena contratar o serviço de transfer da Brocker Turismo com antecedência. Chegando ao aeroporto, você terá a comodidade de encontrar um profissional à sua espera.

Dica: Hospedagem em Gramado: guia de hotéis e pousadas

O transfer engloba translado de ida até Gramado ou Canela, bem como retorno até o Aeroporto Salgado Filho. Trata-se de uma alternativa prática, segura e confortável para quem não quer perder tempo (nem dinheiro) nas férias.

Gostou das sugestões? Então planeje-se! Ninguém precisa torrar as economias para ter uma viagem inesquecível com a família. A Região das Hortênsias aguarda a sua visita.