Baixa Temporada em Gramado: é hora de economizar e curtir muito a região

Viajar na baixa temporada: oportunidade de gastar menos e aproveitar tudo que a Serra tem a oferecer

Está pensando em viajar para Gramado mas quer economizar? Então vem cá que a gente te conta quais os períodos de Baixa Temporada na região serrana mais amada do Brasil.
A baixa temporada tem início em fevereiro e a partir de então, segue sendo assim até a primeira quinzena de junho. Mas, é importante levar em conta que feriadões e datas comemorativas costumam ter tarifas mais altas, justamente devido a intensa procura.

Pórtico de Pedra na entrada de Gramado

Os meses de baixa temporada

Podem ser considerados períodos de baixa temporada de 1º de fevereiro a 15 de junho e de 1º de setembro a 20 de outubro. Para estes meses, as passagens aéreas, hospedagens, ingressos e passeios costumam ter preços mais atrativos, permitindo que você economize ao final da viagem. Também os restaurantes optam por  oferecer descontos nestes meses de movimento mais baixo. Tudo é questão de pesquisar e criar um itinerário que se encaixe perfeitamente em seu perfil de viajante.

E para ajudar com seu roteiro, a gente lista aqui os passeios imperdíveis…

Pé da Cascata Explorer – um passeio único e imperdível, que leva você para conhecer a base da Cascata do Caracol, no Vale da Lageana. Enquanto faz o passeio, você vai conhecer mais sobre a história de Canela e Gramado. Aprender sobre a fauna e a flora, curtir um café na casa centenária da Vó Ivonne e, claro, se deslumbrar com a fascinante queda d’água de 131 metros de altura. 

Endereço: Vale da Lageana

Foto @cachueirando

 

Vale dos Vinhedos – com o Tour Gran Reserva, você poderá conhecer vinícolas da maior região produtora de vinhos e espumantes do Brasil. O Vale dos Vinhedos é lindo por si só, mas adentrar as vinícolas torna tudo mais fascinante. Em Bento Gonçalves você vai ver as produções e ainda degustar vinhos e espumantes, muitos
deles premiados mundo afora.

Endereço: Bento Gonçalves

Dias em que ocorre: terças e sábados.

Reservas: Consulte aqui

Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves

Para os casais: Confira passeios para fazer a dois

 

Roteiros Rurais pelo interior de Gramado – com 4 opções de passeios de agroturismo, você poderá se divertir muito no interior de Gramado. Nos tours de colônia você tem a chance de conhecer a história das famílias de colonizadores alemães, italianos e portugueses. Boa gastronomia típica, artesanato rural e agroindústrias fazem parte dos roteiros.

Endereço: colônias de Gramado

Dias em que ocorre: varia conforme o roteiro escolhido.

Reservas: Consulte aqui

Interação com os bichinhos nas propriedades rurais

E se chover, o que fazer na Serra Gaúcha: Lugares para visitar!

 

Bustour – A facilidade de deslocamento e a rota ampla de paradas do Bustour fazem com que o ônibus vermelho seja o mais amado pelos turistas em Gramado e Canela. Com mais de 40 atrações em seu roteiro, o Bustour é o City Tour Oficial das duas cidades. A bordo dele você pode passear pelos principais pontos e atrações turísticas, descendo apenas naqueles que quer conhecer, e embarcando após no próximo Bustour. E para facilitar a vida do passageiro, um aplicativo gratuito mostra os pontos de parada e horários do Bustour.

Endereço: Diversos pontos de Gramado e Canela

Dias em que ocorre: A partir das 9h até as 18h. Os ônibus circulam em vários horários. Por isso, acompanhar o Bustour pelo aplicativo ajuda a saber os horários e o ponto em que ele se encontra em tempo real.

Ingressos: Consulte aqui

Passeio por mais de 40 atrações de Gramado e Canela

 

Bus Bier – se tem um passeio animado em Gramado e Canela é o Bus Bier. Com ele você visita três cervejarias artesanais da duas cidades e em cada uma delas ainda vai degustar chopes e cervejas. E a diversão já começa no ônibus temático, onde você ganha um caneco de chopp personalizado para levar de recordação.

Endereço: Cervejarias de Gramado e Canela

Dias em que ocorre: terças, quintas e sábados, a partir das 13h.

Três cervejarias na rota do Bus Bier

Novidade: Um parque para admirar Matria Parque de Flores

 

Cânion Itaimbezinho: o maior da América Latina – contemplar a natureza e a magnitude de paisagens de tirar o fôlego mexem com nosso coração. Corpo e mente entram em sintonia e tudo fica mais leve. Então você precisa conhecer a grandiosidade dos Aparados da Serra ao visitar o Itaimbezinho. 

Endereço: Cambará do Sul

Dias em que ocorre: quartas, sextas e domingos, a partir das 8h.

Reservas: Consulte aqui

Vistas espetaculares do Cânion Itaimbezinho em trilhas do parque nacional

 

Origens Alemãs em Nova Petrópolis – que tal conhecer mais de perto os detalhes da colonização alemã em Nova Petrópolis. Apenas 40 km separam a cidade de Gramado e por lá você vai poder visitar lugares como o Parque Esculturas Pedras do Silêncio, a Praça das Flores, a Aldeia do Imigrante e a Casa Sander.

Endereço: Nova Petrópolis

Dias em que ocorre: segundas, quintas e sábados.

Reservas: Consulte aqui

Parque Aldeia do Imigrante é uma homenagem a colonização alemã

 

E para chegar em Gramado e Canela, não esqueça de reservar seu transfer também. Ao chegar no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, é fundamental já ter tudo organizado para que sua viagem comece com o pé direito.

Frota confortável e segura para transfers e passeios

Você prefere uma viagem personalizada? A gente ajuda com isso também, é só chamar no WhatsApp!