O que fazer em Gramado com chuva

O que fazer em Gramado com chuva

É bem verdade que o clima na Serra Gaúcha pode ser imprevisível. Alguns dias começam ensolarados, mas logo dão lugar à neblina e ao frio. A boa notícia é que uma viagem pela região nunca tem tempo ruim. A seguir, contamos o que fazer em Gramado com chuva para garantir um passeio inesquecível. Confira!

Como é o clima em Gramado?

Esse lugar tem fama de ser um pedacinho da Europa no Sul do Brasil. E não é para menos. Como a cidade fica a 830 metros de altitude em relação ao nível do mar, o clima em Gramado costuma ser ameno o ano todo.

As temperaturas médias vão de 12,2°C em julho a 20,7°C em janeiro, segundo informações do site ClimateData.org. Já a precipitação é bem distribuída ao longo do ano.

O mês mais chucovo costuma ser setembro, que registra em torno de 197mm de chuva. Em comparação, a média esperada para novembro é de 136mm. Nos demais períodos, os números variam entre esses dois extremos.

Dica: Guia completo sobre Gramado: tudo que você precisa saber!

Ou seja: as chances de garoa e tempo encoberto são altas. Mas nada que atrapalhe a experiência.

O que fazer em Gramado quando chove?

Mesmo com chuva, a chamada Região das Hortênsias mantém seu charme. Muitas das atrações turísticas de Gramado possuem cobertura ou estrutura indoor. Conheça algumas delas.

Dica: O que fazer em Gramado para viver momentos inesquecíveis?

Snowland

O que fazer em Gramado com chuva: Snowland
Snowland Gramado

Esse é o primeiro parque com neve de verdade do Brasil. Você e sua família vão poder descer a montanha no tubing (uma espécie de boia gigante), praticar esqui e até aprender a patinar no gelo! Também tem playground para os pequenos, cinema 4D cheio de efeitos especiais e comidinhas quentes para recarregar as baterias.

Dica: Snowland Gramado: Guia completo para você conhecer a neve

Endereço: RS-235, 9009, Linha Carazal – Gramado/RS

Horário: De quinta a terça-feira, das 10h às 17h (atrações do parque funcionam até as 16h30)

Ingressos: Compre aqui

Mundo a Vapor

O que fazer em Gramado com chuva
Mundo a Vapor

Essa opção fica em Canela, município vizinho a Gramado. Como o nome indica, os atrativos são as máquinas a vapor. Tem desde o relógio que apita de hora em hora até as mini fábricas, que produzem objetos movidas pela força da água.

Depois do tour pelo complexo, você ainda pode andar de trenzinho com a criançada. Diversão garantida para todas as idades!

Endereço: Av. Don Luiz Guanella, 1247, Carniel – Canela/RS

Horário: De quinta a terça-feira, das 9h às 17h

Ingressos: Compre aqui

Rua Coberta

Rua Coberta - Gramado
Rua Coberta

A Rua Madre Verônica possui uma estrutura de telhado que protege os transeuntes das intempéries. Assim, é possível curtir o centro de Gramado mesmo com chuva. O local concentra lojas, bares e restaurantes, além de ser palco de eventos culturais gratuitos o ano inteiro.

Sequência de fondue

O que fazer em Gramado com chuva: sequência de fondue
Sequência de Fondue

Quem visita a Serra Gaúcha PRE-CI-SA deixar a dieta um pouco de lado. Quando o assunto é gastronomia, uma ótima pedida é a sequência de fondue no Restaurante Malbec.

Essa iguaria de origem suíça consiste numa refeição completa. A entrada é com fondue de queijo, seguida pelo prato de carnes e encerrando com fondue de chocolate e frutas para acompanhar. De pedacinho em pedacinho, a gente acaba experimentando dezenas de delícias.

Dica: O que fazer no inverno em Gramado

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2101, Centro – Gramado/RS

Horário: Das 11h30 às 23h30

Reservas: Clique aqui

Cristais de Gramado

Cristais de Gramado

Existem segredos que o mundo merece descobrir. Um universo de transformação e arte, onde cor e beleza tomam forma. São mais de 2.000 m² de experiências onde você conhecerá histórias e lendas sobre o surgimento do vidro, acompanhará a produção ao vivo do cristal artístico pelas mãos dos mestres da Cristais de Gramado, exposições de peças únicas de decoração, utilitários e a maior joalheria contemporânea da América Latina com mais de 24.000 semijoias.

Dica: O que fazer no inverno em Gramado

Endereço: RS 115, km 36, número 36161 – Várzea Grande – Gramado/RS

Horário: 8h30 às 17h30

Reservas: Compre aqui seu ingresso

Museus do Grupo Dreams

O que fazer em Gramado com chuva
Harley Motor Show

Quem nunca sonhou em ver seu ídolo de pertinho? Muitas celebridades continuam inacessíveis, mas pelo menos tem versões bem realistas delas no Museu de Cera Dreamland.

Se o seu negócio são as máquinas clássicas, então confira o acervo do Hollywood Dream Cars ou o Harley Motor Show, dedicado à marca de motocicletas. O passaporte do Grupo Dreams dá direito à entrada em sete museus, com desconto.

Endereço: Diversos locais de Gramado e Canela

Horário: Das 8h15 às 18h

Ingressos: Compre o passaporte aqui

As próximas dicas do que fazer em Gramado com chuva envolvem comida. E bebida.

Vinícila Jolimont

Vinícola Jolimont
Vinícola Jolimont

Começamos pela Vinícola Jolimont, que realiza uma jornada pela história do local. Você vai aprender tudo sobre os ingredientes, os tipos e as maneiras de saborear vinho e espumantes. Ao fim do passeio, claro, tem degustação das produções da Jolimont e de brinde você ainda leva uma taça personalizada para casa.

Endereço: Estrada Morro Calçado, 1420, Morro Calçado – Canela/RS

Horário: Das 9h às 16h45

Ingressos: Compre aqui

Noite Gaúcha

Noite Gaúcha

Se você pisou no Rio Grande do Sul, vale a pena experimentar o churrasco, né? Ainda mais se puder mergulhar nas tradições do Estado.

A Noite Gaúcha é um jantar com tudo que os convidados têm direito. O público é recepcionado com chimarrão, saboreia carnes incríveis e ainda assiste a um espetáculo de dança folclórica.

Endereço: RS-466, Caracol – Canela/RS

Horário: A combinar (terças, quintas e sábados)

Reservas: Compre aqui

Café Colonial

O que fazer em Gramado com chuva
Café Colonial

Por fim, não podemos nos esquecer da café colonial em Gramado. Essa é a opção para quem quer se refestelar. Você paga um valor único e come à vontade. São diversos quitutes, entre salgados e doces, regados com café fresquinho ou suco de uva integral.

A Região das Hortênsias conta com diversos restaurantes que servem esse tipo de refeição. Um deles é o Gramado Café Colonial.

Viu só como tem coisa pra fazer em Gramado mesmo com chuva? Não há previsão do tempo que estrague suas férias.

Esperamos que as dicas de hoje tenham sido úteis. Se quiser saber mais sobre atrações turísticas em Gramado e Canela, siga de olho no nosso blog. Até a próxima!

Endereço: Avenida Ernani Kroeff Fleck, 1168 | Estrada Gramado-Canela – Canela/RS

Horário: 11h30 às 20h30

Reservas: Compre aqui