Mátria Parque de Flores

Mátria Parque de Flores: atração para todas as idades próximo a Gramado

Um espaço para contemplar e curtir o contato com a natureza em São Francisco de Paula

Apenas 35km separam o centro de Gramado da mais nova atração turística da Serra Gaúcha, o Mátria Parque de Flores. Inaugurado na cidade de São Francisco de Paula, o local reúne exemplares de plantas em mais de 30 jardins. Os números do Mátria são grandiosos, tanto quanto o parque. No total, são 50 hectares de área, mais de 300 espécies e 7 milhões de mudas de flores plantadas. 

O projeto do Mátria Parque de Flores conta com 20 pontos de interesse, perfeitos para fotografar, filmar ou apenas admirar. A certeza é que você levará na mente, no coração e no celular somente as mais lindas imagens. E a cada época do ano as nuances das plantas mudam ao sabor do clima e da estação na data da sua visita. E por isso, com certeza é um passeio para ser repetido em outras oportunidades. 

O que tem para fazer no parque?

Às margens da ERS-235, no Mátria Parque de Flores você terá momentos únicos e experiências memoráveis. Poderá participar de oficinas, observar a fauna e a flora com orientação guiada, conhecer um meliponário, desfrutar de uma gastronomia incrível e ser surpreendido por apresentações artísticas, no Lago Azul ou no palco principal.

E o local vai muito além dos belíssimos jardins, recantos e atividades culturais. No Mátria Parque de Flores ainda há restaurante, pizzaria, adega, restobar e loja de souvenir e roupas.

Essas são mais algumas das atrações do Mátria Parque de Flores:

Túnel de Rosas; Mandala de Arvoretas de Rosas; Mandala de Ervas; Monumento à Borboleta; Mirantes Praça de Fogo; Rosa dos Ventos (Vila das Crianças); Gira-giras; Túnel Glicínias; Centopéia de Gangorras; Montanha de Tocos; Meliponário (Abelhas sem ferrão); Mirante do Jardim Degradê; Pier do Lago Azul.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER:

O quê: Mátria Parque de Flores
Onde: km 68 da ERS-235, em São Francisco de Paula (distante 35km de Gramado)
Horário: diariamente, das 10h às 18h
Onde comprar: INGRESSOS MATRIA PARQUE DE FLORES