Opções para casais em Gramado / RS

Que tal um passeio romântico pela Serra Gaúcha? Essa é uma ótima pedida para comemorar o Dia dos Namorados, passar a lua de mel ou apenas fazer um programa diferente com a pessoa amada.

Cidades como Gramado e Canela são o cenário perfeito para momentos a dois, ainda mais nesta época do ano. As paisagens são lindas, com árvores que ganham tons de dourado. E, já que as temperaturas ficam mais amenas, você pode aproveitar para abraçar seu par bem apertado na hora da selfie! É uma desculpa para se aquecer. 😉

Dicas de passeio romântico na Serra Gaúcha

Hoje reunimos alguns pontos turísticos clássicos e atividades que todo casal deveria experimentar. Acompanhe a lista abaixo! Certamente haverá um programa (ou vários) para você incluir no roteiro.

Lago Negro

Esse cartão-postal gramadense rende visitas a qualquer hora do dia. Hortênsias e azaleias se revezam na floração, colorindo ainda mais a margem do espelho d’água, que é ladeada por árvores importadas da Floresta Negra, na Alemanha. 

Lago Negro em Gramado

Vocês podem dar uma caminhada pela área, curtir um piquenique na beira do lago ou, ainda, alugar um pedalinho. As embarcações em forma de cisne são para duas pessoas. Assim dá para apreciar a paisagem de um ângulo diferente. As fotos vão ficar incríveis!

Endereço: Rua. J. Renner, s/n, Bairro Lago Negro – Gramado/RS
Horário dos pedalinhos: Diariamente, das 8h30 às 18h

Fonte do Amor Eterno

Impossível falar de passeio romântico sem citar essa fonte. Ela está localizada entre a Igreja Matriz e o Boulevard São Pedro, no coração de Gramado.

A estrutura desperta atenção de quem passa por conta das dezenas de cadeados coloridos pendurados. Esse é o símbolo do amor eterno.

Acredita-se que, fechando o cadeado e jogando a chave na água, o sentimento do casal estará selado para sempre. Fofo, né? Vocês vão encontrar diversos exemplares, em vários formatos e cores, representando as muitas formas de amar que já passaram por ali.

Endereço: Rua Ângelo Bisol, 250, Centro – Gramado/RS
Horário: 24h

Jardim do Amor

Agora vamos falar de uma ambientação quase cinematográfica para namorar um pouquinho. É isso que os visitantes encontram no Jardim do Amor, também em Gramado.

Foto: @gabrielacanei (Reprodução Instagram)

O local se inspira nas características arquitetônicas das vilas da Toscana, região da Itália. O resultado são ruelas, balanços, escadarias, casarios coloridos e canteiros de flores. Tudo muito lindo e instagramável!

É possível até mesmo agendar um ensaio fotográfico ali. Quem sabe essas sejam as imagens para o seu futuro convite de casamento, não é verdade?

Endereço: Avenida das Hortênsias, 765, Centro – Gramado/RS
Horário: Diariamente, das 08h30 às 18h30

Olivas de Gramado

Aqui só a localização geográfica já vale o passeio a dois. A propriedade fica em cima de um cânion, com uma vista espetacular para o pôr do sol.

Mas tem mais. A plantação com cerca de 12 mil oliveiras deu origem ao primeiro azeite de oliva de Gramado. Você e o mozão poderão degustar uma tábua com queijos, pães e embutidos para descobrir esse sabor.

Foto: @gac.95 (Reprodução Instagram)

O espaço ainda conta com trilhas em meio à natureza e alguns mirantes para contemplar a paisagem. Experiência que aguça todos os sentidos!

Endereço: Rua Vereador José Alexandre Benetti, 1808, Linha Nova – Gramado/RS

Horário: Segundas, terças, quintas e sextas, das 10h às 18h. Sábados e domingos, das 10h às 20h
Ingressos: Adquira aqui

Parque Estadual do Caracol

A grande atração de Canela merece destaque. E “grande” não é exagero. O parque abriga a Cascata do Caracol, uma imponente queda d’água de 131 metros de altura. Ela fica numa enorme fenda de rocha basáltica coberta por uma floresta de araucárias.

Foto Reprodução Instagram: @kessiacintra_

Dá para curtir esse espetáculo no mirante ou no Observatório Ecológico, uma estrutura mais elevada com vista de 360 graus. Também tem trilhas pela mata nativa, lojinha de artesanato e uma espécie de museu com pedras, animais empalhados e fotos antigas da região.

Endereço: Rodovia RS-466, km 0, bairro Caracol – Canela/RS
Horário: Diariamente,  das 9h às 17h30

Bondinhos Aéreos – Parques de Canela

Se vocês gostam de mais adrenalina, a dica é admirar a Cascata do Caracol durante uma volta de bondinho. Lá no alto, a cabine suspensa percorre 840 metros. Trajetória panorâmica por esse lugar cheio de belezas naturais!

Quer um toque a mais de ousadia? Tente o Eagle. Esse equipamento funciona como uma tirolesa com cadeira para duas pessoas. Simulando o voo de uma águia, o casal se desloca, em desnível, a dezenas de metros do chão. É tudo muito seguro e a vista para o vale é linda, mas, se bater o medinho, fica o pretexto para se agarrar no seu amor.

Foto Reprodução Instagram:  @lucas_lira

Endereço: Estrada da Ferradura, 699, Caracol – Canela/RS

Horário: Diariamente, das 9h às 17h
Ingressos: Adquira aqui

Le Jardin – Parque de Lavanda

De volta a Gramado, tem mais cenário romântico para o seu passeio. Essa propriedade conta com jardins coloridos e diversas espécies de plantas exóticas, em especial a lavanda. O objetivo é divulgar os benefícios ornamentais, terapêuticos e até culinários da flor.

O Le Jardin tem estufas de produção abertas ao público, além de loja com cosméticos exclusivos. Ah, e aproveite para passar no café! O apfelstrudel servido ali é di-vi-no! Massa austríaca, recheio tradicional francês e sabor tão bom que nem dá para explicar.

Foto Reprodução Instagram: @natabem

Endereço: Rodovia RS-115, 37700, Várzea Grande – Gramado/RS
Horário: De terça a domingo, das 9h30 às 17h30

Passeio de Balão em Cambará do Sul

Para finalizar nossa lista de programações românticas na Serra Gaúcha, aqui vai uma atividade para levar sua relação a um novo patamar. Mesmo!

A terra dos cânions pode ser contemplada em um espetacular voo de balão. Quer experiência mais mágica que essa? São em média 45 minutos de percurso. Depois do pouso, ainda rola um brinde de espumante para celebrar!

O voo é realizado com toda a segurança por uma equipe especializada e piloto certificado pela ANAC. Vale a pena acordar cedinho para embarcar nessa aventura inesquecível.

Horário: Saída às 04h30, mediante agendamento prévio
Ingressos: Adquira aqui o seu pacote

E aí, gostou das dicas? Esperamos que, independentemente do passeio romântico escolhido, você e sua pessoa amada tenham momentos incríveis aqui na Serra Gaúcha. Siga a Brocker Turismo nas redes sociais para mais sugestões!