Conheça as paradas do Bustour em Gramado e Canela

5 passeios imperdíveis na Serra Gaúcha que você precisa colocar no seu roteiro de viagem

Atrações de tirar o fôlego e exclusividade são motivos para você fazer estes passeios

Que a Serra Gaúcha é cheia de atrações incríveis você já sabe. E com certeza esse foi o principal motivo para você escolher esse como o destino da sua próxima viagem. Mas o que pouca gente conta é que há opções além do que normalmente se faz por aqui. 

Então já abre o bloco de notas aí e vai pegando todas essas dicas que trouxemos para você!


1 – Tour Pé da Cascata Explorer passeio exclusivo e de integração com a natureza preservada

A Cascata do Caracol está entre os 3 pontos turísticos mais visitados do Brasil. E com certeza ela já está na sua wish list de lugares para conhecer. Mas e se você puder ver esse presente da natureza por um novo ângulo? Já pensou?! E sim, isso é possível com o Tour Pé da Cascata Explorer. 

Neste passeio incrível, mais do que chegar próximo a Cascata do Caracol através da sua base, ou o pé da cascata como chamamos, você ainda vai conhecer mais sobre a história dos primeiros moradores do vale da Lageana, ter uma aula sobre a fauna e a flora que habitam a Mata Atlântica naquela região. E por fim, ainda curtir um café com delícias de casa de vó, sabe? Comidinha afetiva, feita com carinho para deixar apenas as mais lindas recordações. O brunch de gastronomia afetiva inclui água, suco, chá de maçã, café, frutas, pães, cuca, biscoitos, nata, geleia, mel, queijo colonial, salame, quiche, apfelstrudel de linguiça, torta de maçã, bolo de fubá, calda de goiabada, pinhão e creme de moranga.

Ah, e não se preocupe com a trilha. Ela é considerada de nível leve a médio, sem obstáculos. Entre ida e volta, é apenas 1km. Molezinha né?! E você sempre terá o acompanhamento de um guia durante todo o percurso. 

Duração: aproximadamente 4 horas.


2 – Bustour City Tour Oficial para não quem quer perder nada

Você vai fazer uma viagem curta ou longa para Gramado e Canela? Com o Bustour, todos podem aproveitar o melhor das cidades, já que há duas formas de passear com o ônibus vermelho mais amado da Serra Gaúcha.  

A primeira é indicada para quem está com a programação apertada e quer ver a maior parte dos pontos turísticos das duas cidades. Ou seja, você embarca no Bustour e por cerca de 2 horas percorre as principais atrações sem precisar descer nos pontos de parada. Dá pra curtir muito e sem fazer esforço. Esse é o tempo estimado para percorrer toda a rota desde seu ponto de embarque e até retornar ao mesmo local. 

Agora, se você já organizou seu roteiro e sabe exatamente quais atrações deseja visitar, é só dar uma espiadinha aqui e verificar se os seus locais de interesse estão na rota do Bustour. Com sistema hop on e hop off do Bustour, você sobe e desce em qualquer uma das paradas ao longo do período de validade do seu ticket. E para facilitar seu passeio, o City Tour oficial de Gramado e Canela conta com um aplicativo gratuito, que você baixa no seu celular e acompanha os horários e as paradas. 

Com seu ingresso Bustour, você escolhe em que parada deseja iniciar o passeio e no horário que ficar melhor. Na baixa temporada, o Bustour só não tem saída às quartas-feiras! Já na alta temporada (meses de julho, novembro, dezembro e janeiro) o passeio tem saída diária. O horário é das 9h às 18h. 

Aproveite e adquira os ingressos das atrações antecipadamente e deixe sua viagem organizada: eu quero.

Dias do passeio: Baixa temporada exceto às quartas-feiras. Alta temporada diariamente (meses de julho, novembro, dezembro e janeiro).

Duração: aproximadamente 2 horas (sem desembarque).

 


3 – Cervejomaníacos, Uni-vos! Vem pro Bus Bier Tour ser feliz

Os amantes das cervejas artesanais vão adorar saber que Gramado e Canela têm cervejarias conceituadas e com produções de tirar o chapéu. E a melhor forma de conhecer três delas é a bordo do Bus Bier Tour

Neste passeio você já começa a se divertir ao embarcar em ônibus temático, onde você ganha um caneco de chopp que vai levar como recordação. As visitas serão nas cervejarias Gram Bier, Farol e Kraustin Bier.

Em cada uma delas você poderá degustar algumas das cervejas produzidas, conhecendo seus processos e métodos e as particularidades de cada fábrica. Descubra o que a Serra Gaúcha tem para oferecer quando o assunto é cerveja! 

Além do caneco de chopp e do transporte no ônibus temático, as taxas de visitação e degustação na cervejarias já estão inclusas no pacote. 

Dias do passeio: Terças, Quintas, Sextas e Sábados

Duração: aproximadamente 4 horas.

 


4 – Visite o maior cânion da América Latina Itaimbezinho

Em Cambará do Sul estão algumas das paisagens naturais mais belas do Brasil. Uma delas é o Cânion Itaimbezinho – o maior da América Latina. Com trilhas de nível médio, poderá percorrer em meio a natureza preservada do parque, observando a fauna e a flora.

Na Trilha do Vértice e do Cotovelo você vai presenciar o belo derrame basáltico milenar, com aproximadamente 700 metros de profundidade e seis quilômetros de extensão. Também vai avistar cachoeiras belíssimas e poder registrar tudinho.

É importante usar roupas e calçados confortáveis para este passeio. Ter um boné, protetor solar e sua garrafinha de água também é uma boa ideia.

Dias do passeio: Quartas, Sextas e Domingos

Duração: aproximadamente 9 horas.

 


5 – Roteiros rurais com história, gastronomia e cultura

Para conhecer bem um destino, você precisa se aproximar de seu povo. E que forma melhor de fazer isso do que fazer um roteiro rural? Por aqui temos 4 passeios incríveis, cada um deles com sua particularidade. Além da cultura e da história, a gastronomia sempre é presente nos roteiros turísticos. Conheça um pouquinho deles.

Tour no Vale Escolher este roteiro leva você a visitar a comunidade de Linha 28, no Vale do Quilombo. O passeio em uma jardineira temática passa por três propriedades rurais – Família Rossa, Família Marcon e Família Baretta. Degustação de suco de uvas, pães e geléias, cachaça de alambique artesanal estão no roteiro. Por fim, em uma casa centenária um bailinho kerb espera você enquanto é servido um delicioso café da tarde.

Tour O Quatrilho Neste passeio você vai ver o cultivo de frutas, a produção de vinho, um moinho colonial e apreciar a região por um mirante. Quem abre suas propriedades são as famílias Grings, Lazaretti e Ramm. Visite as videiras, a adega e um moinho do século 19. E para encerrar com chave de ouro, um almoço com receitas caseiras em uma propriedade única. Suco e vinho colonial estão inclusos no almoço.

Tour Raízes Coloniais Neste passeio, as comunidades visitadas são Linha Nova e Linha Bonita. Foi nesta região que o município teve início. O que acha de conhecer uma casa centenária? Você vai visitar também as famílias Fioreze, Marcon e Foss. No roteiro, visita a um museu, uma fábrica de erva mate, e para finalizar um saboroso café colonial da nonna. E durante o café, tem música ao vivo e muita animação.

Tour Linha Ávila Este passeio conta com visitas nas propriedades da Família Wagner, na Cantina Nonno Giovanni e no Sítio Tradição. Conheça um pomar de frutíferas, a produção colonial de vinhos, em uma estufa de fumo há muitos anos desativada. E a grande estrela do passeio é o almoço gaúcho, com a carne assada lentamente em fogo de chão. Você ainda poderá assistir demonstrações de doma de cavalos.


Bom, você percebeu que a Serra Gaúcha é repleta de atrações para todos os perfis de público. E certamente você vai encontrar aqueles que mais lhe agradam. Viva estas experiências e transforme sua vida após viajar para Gramado e Canela!

Vem que estamos lhe esperando! 💚