Conheça as paradas do Bustour em Gramado e Canela

5 passeios imperdíveis na Serra Gaúcha que você precisa colocar no seu roteiro de viagem

Atrações de tirar o fôlego e exclusividade são motivos para você fazer estes passeios

Que a Serra Gaúcha é cheia de atrações incríveis você já sabe. E com certeza esse foi o principal motivo para você escolher esse como o destino da sua próxima viagem. Mas o que pouca gente conta é que há opções além do que normalmente se faz por aqui. 

Então já abre o bloco de notas aí e vai pegando todas essas dicas que trouxemos para você!

 


1 – Tour Pé da Cascata Explorer passeio exclusivo e de integração com a natureza preservada

A Cascata do Caracol está entre os 3 pontos turísticos mais visitados do Brasil. E com certeza ela já está na sua wish list de lugares para conhecer. Mas e se você puder ver esse presente da natureza por um novo ângulo? Já pensou?! E sim, isso é possível com o Tour Pé da Cascata Explorer. 

Neste passeio incrível, mais do que chegar próximo a Cascata do Caracol através da sua base, ou o pé da cascata como chamamos, você ainda vai conhecer mais sobre a história dos primeiros moradores do vale da Lageana, ter uma aula sobre a fauna e a flora que habitam a Mata Atlântica naquela região. E por fim, ainda curtir um café com delícias de casa de vó, sabe? Comidinha afetiva, feita com carinho para deixar apenas as mais lindas recordações. 

Ah, e não se preocupe com a trilha. Ela é considerada de nível leve a médio, sem obstáculos. Entre ida e volta, é apenas 1km. Molezinha né?! E você sempre terá o acompanhamento de um guia durante todo o percurso. 

Dias do passeio: Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados, Domingos

Duração: aproximadamente 4 horas.

 


2 – Bustour City Tour Oficial para não quem quer perder nada

Você vai fazer uma viagem curta ou longa para Gramado e Canela? Com o Bustour, todos podem aproveitar o melhor das cidades, já que há duas formas de passear com o ônibus vermelho mais amado da Serra Gaúcha.  

A primeira é indicada para quem está com a programação apertada e quer ver a maior parte dos pontos turísticos das duas cidades. Ou seja, você embarca no Bustour e por cerca de 2 horas percorre as principais atrações sem precisar descer nos pontos de parada. Dá pra curtir muito e sem fazer esforço. Esse é o tempo estimado para percorrer toda a rota desde seu ponto de embarque e até retornar ao mesmo local. 

Agora, se você já organizou seu roteiro e sabe exatamente quais atrações deseja visitar, é só dar uma espiadinha aqui e verificar se os seus locais de interesse estão na rota do Bustour. Com sistema hop on e hop off do Bustour, você sobe e desce em qualquer uma das paradas ao longo do período de validade do seu ticket. E para facilitar seu passeio, o City Tour oficial de Gramado e Canela conta com um aplicativo gratuito, que você baixa no seu celular e acompanha os horários e as paradas. 

Com seu ingresso Bustour, você escolhe em que parada deseja iniciar o passeio e no horário que ficar melhor. Na baixa temporada, o Bustour só não tem saída às quarta-feiras! Já na alta temporada (meses de julho, novembro, dezembro e janeiro) o passeio tem saída diária. O horário é das 9h às 18h. 

Aproveite e adquira os ingressos das atrações antecipadamente e deixe sua viagem organizada: eu quero.

Dias do passeio: Baixa temporada exceto às quartas-feiras. Alta temporada diariamente (meses de julho, novembro, dezembro e janeiro).

Duração: aproximadamente 2 horas (sem desembarque).

 


3 – Cervejomaníacos, Uni-vos! Vem pro Bus Bier Tour ser feliz

Os amantes das cervejas artesanais vão adorar saber que Gramado e Canela têm cervejarias conceituadas e com produções de tirar o chapéu. E a melhor forma de conhecer três delas é a bordo do Bus Bier Tour

Neste passeio você já começa a se divertir ao embarcar em ônibus temático, onde você ganha um caneco de chopp que vai levar como recordação. As visitas serão nas cervejarias Ambarina Bier & Beer, Farol e Rasen Bier.

Em cada uma delas você poderá degustar algumas das cervejas produzidas, conhecendo seus processos e métodos e as particularidades de cada fábrica. Descubra o que a Serra Gaúcha tem para oferecer quando o assunto é cerveja! 

Além do caneco de chopp e do transporte no ônibus temático, as taxas de visitação e degustação na cervejarias já estão inclusas no pacote. Reserve com antecedência aqui.

Dias do passeio: Terças, Quintas e Sábados

Duração: aproximadamente 4 horas.

 


4 – Visite o maior cânion da América Latina Itaimbezinho

Em Cambará do Sul estão algumas das paisagens naturais mais belas do Brasil. Uma delas é o Cânion Itaimbezinho – o maior da América Latina. Com trilhas de nível médio, poderá percorrer em meio a natureza preservada do parque, observando a fauna e a flora.

Na Trilha do Vértice e do Cotovelo você vai presenciar o belo derrame basáltico milenar, com aproximadamente 700 metros de profundidade e seis quilômetros de extensão. Também vai avistar cachoeiras belíssimas e poder registrar tudinho.

É importante usar roupas e calçados confortáveis para este passeio. Ter um boné, protetor solar e sua garrafinha de água também é uma boa ideia.

Dias do passeio: Quartas, Sextas e Domingos

Duração: aproximadamente 9 horas.

 


5 – Roteiros rurais com história, gastronomia e cultura

Para conhecer bem um destino, você precisa se aproximar de seu povo. E que forma melhor de fazer isso do que fazer um roteiro rural? Por aqui temos 4 passeios incríveis, cada um deles com sua particularidade. Além da cultura e da história, a gastronomia sempre é presente nos roteiros turísticos. Conheça um pouquinho deles.

Tour no Vale Escolher este roteiro leva você a visitar a comunidade de Linha 28, no Vale do Quilombo. O passeio em uma jardineira temática passa por três propriedades rurais – Família Rossa, Família Marcon e Família Baretta. Degustação de suco de uvas, pães e geléias, cachaça de alambique artesanal estão no roteiro. Por fim, em uma casa centenária um bailinho kerb espera você enquanto é servido um delicioso café da tarde.

Tour O Quatrilho Neste passeio você vai ver o cultivo de frutas, a produção de vinho, um moinho colonial e apreciar a região por um mirante. Quem abre suas propriedades são as famílias Grings, Lazaretti e Ramm. Visite as videiras, a adega e um moinho do século 19. E para encerrar com chave de ouro, um almoço com receitas caseiras em uma propriedade única. Suco e vinho colonial estão inclusos no almoço.

Tour Raízes Coloniais Neste passeio, as comunidades visitadas são Linha Nova e Linha Bonita. Foi nesta região que o município teve início. O que acha de conhecer uma casa centenária? Você vai visitar também as famílias Fioreze, Marcon e Foss. No roteiro, visita a um museu, uma fábrica de erva mate, e para finalizar um saboroso café colonial da nonna. E durante o café, tem música ao vivo e muita animação.

Tour Linha Ávila Este passeio conta com visitas nas propriedades da Família Wagner, na Cantina Nonno Giovanni e no Sítio Tradição. Conheça um pomar de frutíferas, a produção colonial de vinhos, em uma estufa de fumo há muitos anos desativada. E a grande estrela do passeio é o almoço gaúcho, com a carne assada lentamente em fogo de chão. Você ainda poderá assistir demonstrações de doma de cavalos.


Bom, você percebeu que a Serra Gaúcha é repleta de atrações para todos os perfis de público. E certamente você vai encontrar aqueles que mais lhe agradam. Viva estas experiências e transforme sua vida após viajar para Gramado e Canela!

Vem que estamos lhe esperando! 💚