O que levar na mala para Gramado

Agora que você já escolheu que seu destino é Gramado. Voo e hotel estão reservados, está na hora de pensar em como arrumar a mala para uma das melhores viagens da sua vida.

E bem sabemos que Gramado tem um quê de glamour e que seus visitantes gostam de estar bem arrumados para passear – vide as lindas fotos e vídeos que circulam nas redes sociais. 

Só não esqueça que por aqui há atrações que você vai curtir melhor se estiver com roupas e calçados mais confortáveis, próprios para o frio ou para o calor. Sempre leve em conta qual será seu roteiro pela cidade para decidir os looks. 

Ainda assim bate aquela insegurança: O QUE LEVAR NA MALA PARA GRAMADO?

Férias de Julho: tudo que você precisa saber

É mais caro ir para Gramado em julho? 

Não vamos mentir, pode ser mais caro sim. Mas sempre há maneiras de economizar! Brasileiro que é brasileiro ama pechinchar e se você se programar com antecedência, pode fazer contato com os hotéis de seu interesse – por exemplo, e solicitar cotações para compra antecipada e até mesmo para pagamento à vista, caso seja o caso. Tudo está passível de negócio. 

Em julho, Gramado está no auge do inverno. É a época mais fria do ano, perfeita para quem curte um friozinho. As temperaturas mínimas podem chegar a menos de 0 grau, mas a média gira em torno de 8 graus. As temperaturas máximas não sobem muito, ficando em torno de 12 graus.

Inverno em Gramado: o que fazer

Mas vamos ao que interessa

Na mala para viajar a Gramado no mês de julho traga:

CamisetasSaias
MeiasMeia-calça
BotasToucas
TênisCachecóis
VestidosLuvas
SaiasProtetor solar
SaiasProtetor labial
JaquetasCalças

Para não trazer metade do guarda-roupas na bagagem, o caminho a tomar é já definir os looks que vai usar aqui. Isso vale para adultos e crianças. Pegue as peças mais volumosas como casacos, e crie os looks a partir deles. Traga no máximo duas peças bem grossas. Ao fazer isso, você vai ter meio caminho andado.

Outra possibilidade é você alugar casacos e acessórios de frio. Além de ser sustentável, você ainda economiza, ao não gastar com peças que talvez nem volte a usar – principalmente se mora em uma região de clima muito quente. Na IClooset você aluga casacos femininos e masculinos, adulto e infantil e também acessórios para combinar com eles. Quem quer uma ajudinha para economizar? Pode usar o cupom BROCKER para ter desconto na sua reserva.

Roupas de frio para alugar no Iclooset – Foto Yasmim Gervásio Meireles

Tendência no mundo: Gramado está na lista dos 8 destinos

E claro que ao vir para Gramado no inverno, você vai querer viver experiências que tenham a cara da estação. Quer indicações? Temos várias! 

A chuva pode se tornar uma presença bem constante nos mês de julho. E para não ficar se molhando pela rua, tem atrações que mantêm você abrigado e seco.
A Fantastic House é uma dessas atrações. Uma experiência lúdica e uma história emocionante que vai tocar os corações. Uma trilha musical, iluminação cênica e cenografia impactantes transportam o visitante em uma aventura lúdica. É ótimo para levar crianças.

Bustour –  Parada 13: Av. das Hortênsias, 4931 – Carniel, Gramado

Sabe o que vai bem em um dia frio? Um delicioso vinho da Serra Gaúcha. E em Canela a Vitivinícola Jolimont é perfeita para ser visitada, mesmo em dia de chuva. Isso por que boa parte do passeio ocorre em seu interior, onde ocorre a degustação de vinhos e espumantes. Essa sessão de degustar está inclusa no ingresso, assim como a taça personalizada, que você poderá levar para casa

Bustour – Parada 1B: Estrada Morro Calçado, 1420 – Morro Calçado, Canela

Tem que ir: 5 passeios imperdíveis na Serra Gaúcha

Jogos, realidade virtual, zumbis. O que tudo isso tem em comum? O Exceed Park. Totalmente voltado à tecnologia, com diferentes formas de realidade virtual, as atrações simulam as mais diversas aventuras e exploram novas sensações visuais, auditivas e sensoriais perceptivas. 

Bustour – Parada 26: Av. das Hortênsias, 4510 – Carniel, Gramado

Então, antes de colocar todo seu armário de roupas dentro da mala sem pensar direito, consulte a previsão do tempo com três dias de antecedência a sua viagem. Antes disso, é cedo demais, já que em Gramado e região o clima costuma mudar muito rapidamente.

Dica: Parques para conhecer em Gramado e Canela!

E nossa dica final para aproveitar ao máximo a Serra Gaúcha é: conforto! Tênis e botas de salto baixo são perfeitas para seus dias serem mais leves. A maioria dos programas que a região oferece são para serem explorados caminhando, então é primordial que o look seja confortável.

Pórtico de Gramado – Foto Rafael Schneider 

Se ainda tem alguma dúvida, é só chamar nosso time de especialistas em Serra Gaúcha. Pelo WhatsApp podem lhe dar mais informações e auxiliar na reserva de passeios, ingressos, transfers e jantares temáticos.

Para chamar no whats da Brocker, é só clicar AQUI.

Até a próxima 💚!