Férias de julho em Gramado tudo que você precisa saber

Gramado é um destino perfeito em qualquer época do ano, mas parece que quando o inverno chega a cidade se transforma e o seu charme aflora ainda mais. Por isso, escolher Gramado como seu destino de férias de julho é a melhor opção e a gente pode provar! Quer ver? 

Opção perfeita para quem quer curtir o inverno, comer bem e se divertir muito com as crianças! Por aqui não faltam excelentes hotéis, parques e restaurantes temáticos, ecoturismo e paisagens lindas.

Uhuuuul chegaram as férias!

E se você ainda não começou a se programar, vamos dar algumas dicas e informações de onde ir para aproveitar as férias, não só em Gramado, mas em Canela também.

Passaporte 7 Atrações Grupo Dreams

Visitar várias atrações com um único passaporte e ainda economizar. Quem quer? Opção para aqueles que amam parques e museus, o combo de 7 ingressos do Grupo Dreams garante que você visite o Museu de Cera Dreamland, Dreams Motor Show, Hollywood Dream Cars, Vale dos Dinossauros, Selfie Gramado, Super Carros e Jardim do Amor.

Cada um desses tem sua particularidade e temática. E com certeza a família vai curtir se divertir em um parque de dinossauros animatrônicos, inspirados em Jurassic Park, ou entre as estátuas de cera de celebridades da TV e do cinema, atletas e cantores. Os amantes de adrenalina e alta velocidade encontram no museu de Harley-Davidson e em um salão de carros esportivos os “brinquedos” mais icônicos. Se sua vibe é a nostalgia dos anos dourados, vai amar visitar um museu com uma coleção de clássicos impecáveis. 

E para deixar o feed das redes sociais lindo, que tal fazer fotos e vídeos em espaços instagramáveis. Vai ser sensacional!

Selfie Gramado – Foto Thais Abrantes

Endereço: Gramado e Canela

Público: todas as idades

Ambientes: abertos e fechados

Bustour: Paradas 04, 11, 13, 14 e 17.

Mátria Parque de Flores

Visitar um parque de flores talvez não tenha passado por seu radar. Até agora! O Mátria, localizado em São Francisco de Paula (a cerca de 40km de Gramado) reúne um acervo de flores, plantas e árvores dispostas em jardins que encantam o ano inteiro.

E a proposta do Mátria é mostrar como a natureza é cíclica, já que você vai pode observar a vegetação ainda florescendo ou já no fim de seu auge. E a cada estação o parque se transforma, justamente por respeitar o tempo de cada planta.

Mátria Parque de Flores em São Francisco de Paula

Endereço: RS 235 Km 68, São Francisco de Paula/RS

Público: todas as idades

Ambientes: abertos e fechados

Tá em dúvida: Afinal, quando neva em Gramado?

Parque Terra Mágica Florybal

Viajando para a Serra Gaúcha nessas férias de julho, você vai poder visitar um dos 10 melhores parques do mundo! Isso mesmo, o Parque Terra Mágica Florybal está no TOP 10 do Traveller’s Choice do TripAdvisor a nível mundial. O reconhecimento dos usuários do maior site de turismo do mundo ainda colocaram o Terra Mágica Florybal na lista de 3º Melhor Parque da América do Sul e 1º do Rio Grande do Sul.

Meu Primeiro Inverno novo show da Terra Mágica Florybal

Ou seja, você vai visitar um local que tem a chancela de viajantes assim como você. E sabe o que mais? Nesta temporada de inverno, o Terra Mágica tem mais uma novidade. Inaugurado em 24/06, o Teatro dos Sonhos apresenta o show Meu Primeiro Inverno. O esquete teatral faz parte das atrações inclusas no ticket e ocorre diariamente, às 16h30.

Endereço: Rodovia RS-466, 1630 – Jardim dos Pinheiros II, Canela

Público: todas as idades

Ambientes: abertos e fechados

Bustour: Parada 04

Dica: O que fazer em Gramado com chuva

Mundo A Vapor

Ao chegar em frente ao Mundo a Vapor você já percebe que vai entrar em uma viagem no tempo. Na fachada, a réplica de um acidente ferroviário ocorrido na França leva você a essa volta ao passado. E dentro do parque, miniaturas de máquinas feitas a mão mostram como eram as indústrias no tempo em que tudo era movido a vapor. O trabalho de dois irmãos ganhou espaço no Mundo a Vapor e por isso você tem a chance de se surpreender com os ricos detalhes de uma olaria, uma ferraria e de uma fábrica de papel, por exemplo.

Fachada do Mundo a Vapor reproduz acidente ferroviário

Endereço: Avenida Don Luiz Guanella, 1247 – Canela/RS

Público: todas as idades

Ambientes: fechados

Bustour: Parada 30

Dica: Qual transfer comprar para ir a Gramado

Alpen Park

Para quem busca ativar a adrenalina e se divertir aos montes, não dá para deixar de fora o Alpen Park. Com atrações para todas as idades, o parque conta com trenó para descer a montanha, Cinema 4D, Elevador Turbo Drop , Montanha Russa, Alpen Interactive (Super Game 5D), Alpen Car (Carrinho Bate-Bate) e Alpen Turbo Drop (Elevador). O passaporte garante que você possa ir quantas vezes quiser em cada um desses brinquedos. Demais né? Dá para economizar, já que você vai pagar menos, só não tem economia na diversão!

Endereço:  Rodovia Arnaldo Oppitz, 901 – São João, Canela/RS

Público: todas as idades

Ambientes: abertos e fechados

Bustour: Parada 1A

Tem que ir: 5 passeios imperdíveis na Serra Gaúcha

City Tour de Bustour

Facilidade e praticidade são palavras de ordem para uma viagem bem organizada. Quando seu roteiro inclui esses dois itens, pode ter certeza que é sucesso. E sabe como pode ficar melhor? Com o Bustour!

O ônibus vermelho de dois andares circula por Gramado e Canela e tem paradas em mais de 40 atrações turísticas. Ou seja, parques, museus, lagos e hotéis fazem parte da rota do bus que é unanimidade entre os visitantes. E o mais legal do Bustour é que o seu roteiro é você mesmo.

Ao comprar o ticket do passeio, você escolhe em quais paradas quer descer e depois pode embarcar no próximo Bustour. E para que você acompanhe rotas, horários e paradas o vermelhinho ainda tem um aplicativo gratuito onde você o acompanha em tempo real. Incrível!

Bustour – City Experience Tour em Gramado e Canela

Endereço: confira a rota e as paradas

Público: todas as idades

Ambientes: aberto e fechado, a depender do clima

Tendência: Gramado na lista dos destinos mais desejados

Bondinhos Aéreos

A Cascata do Caracol é um ícone em Canela. E ela faz jus a sua fama. Com uma queda d’água de 131 metros de altura, margeada por uma vasta vegetação de Mata Atlântica, a cascata forma uma cortina exuberante. E um dos pontos de onde você pode avistá-la é o Parque Bondinhos Aéreos em Canela.

Com bondinhos panorâmicos você pode ver desde a parte de cima do Arroio Caracol e toda a extensão do Vale da Lageana, onde a Cascata do Caracol está. No parque ainda você vai conhecer a exposição Animais que Falam. Uma mostra interativa de animais entalhados em madeira nos quais reproduzem os sons de suas versões reais.

Parque Bondinhos Aéreos fica em Canela

Endereço: Estrada da Ferradura, 699, Canela

Público: todas as idades

Ambientes: abertos e fechados

Bustour: Parada 05A

Dica: Parques para conhecer em Gramado e Canela!

As férias de julho, a viagem em família é uma tradição no Brasil. Por isso Gramado e Canela se preparam com atrações especiais para o período de férias. Esperamos que essas dicas tenham ajudado você a planejar quais locais vai visitar. Mas oh, se ainda tem alguma dúvida, é só chamar nosso time de especialistas em Serra Gaúcha. Pelo WhatsApp podem lhe dar mais informações e auxiliar na reserva de passeios, ingressos, transfers e jantares temáticos.

Para chamar no whats da Brocker, é só clicar AQUI .

Até a próxima 💚!