Top 10 hotéis em Gramado

Top 10 hotéis em Gramado para se hospedar

A hospedagem é um elemento superimportante para qualquer turista. Depois dos passeios, a gente quer mais é relaxar numa cama confortável, né? Melhor ainda se o lugar oferece conveniências como TV a cabo, Wi-Fi e outras mordomias. Foi pensando nisso que elaboramos esta lista com os melhores hotéis de Gramado.

Conheça 10 hotéis em Gramado para você escolher

As sugestões abaixo são de estabelecimentos parceiros da Brocker Turismo. Eles foram classificados de acordo com sua posição no Trip Advisor, site especializado em viagens. Nove dos dez nomes aqui listados ostentam o Certificado de Excelência da plataforma, indicando alto nível de satisfação dos frequentadores.

Conheça um pouco mais sobre a hospedagem em Gramado e escolha o local que tem a sua cara!

1. Hotel Cercano

Hospedagem em Gramado - Hotel Cercano
Hospedagem em Gramado – Hotel Cercano

O Hotel Cercano possui uma localização privilegiada, a 100 metros da Rua Coberta. Com um ar contemporâneo, que atualiza o tradicional estilo europeu da Serra Gaúcha, a infraestrutura contempla 74 apartamentos. Todos são equipados com calefação, ar-condicionado, cofre, frigobar, TV a cabo, Wi-Fi e secador de cabelo.

Um diferencial é o café da manhã gourmet assinado pela chef Carol Heckmann. O hotel também oferece espaço kids com brinquedos, livros e piscina de bolinha. Já os adultos podem gastar energia na academia, equipada para um treino básico.

Dica: Gramado com crianças: melhores atrações para conhecer 

2. Hotel Recanto da Serra

Hospedagem em Gramado - Hotel Recanto Da Serra
Hospedagem em Gramado – Hotel Recanto Da Serra

Quer repousar em meio à natureza? Então o Recanto da Serra é a pedida certa. Além de poder se hospedar num aconchegante chalé, você tem à disposição um parque arborizado de 10km². Fontes, lagos e uma pequena trilha completam o cenário.

Dica: Gramado para casal: roteiros para fazer a dois

As áreas de lazer incluem piscina térmica, sauna, spa, sala de jogos e playground para as crianças. Enquanto os pequenos se entretêm com atividades de recreação, aproveite para curtir um happy hour no Queen’s Pub, o restaurante do hotel!

3. Hotel Laghetto Allegro Pedras Altas

Hospedagem em Gramado – Hotel Laghetto Pedras Altas

A rede Laghetto é uma das mais conceituadas alternativas de hospedagem em Gramado. Nessa unidade, vale a pena conferir os apartamentos da categoria Luxo Vale, com vista panorâmica para o Vale do Quilombo.

Famílias contam com serviço completo. O hotel cede carrinhos de bebê e tem espaço kids 24 horas. Também há estacionamento, serviço de quarto e sala de massagem, entre outras facilidades.

4. Hotel Bertoluci

Hospedagem em Gramado - Hotel Bertoluci
Hospedagem em Gramado – Hotel Bertoluci

O Hotel Bertoluci fica no meio do caminho entre o centro de Gramado e o centro de Canela. Esse ponto estratégico torna-o adequado tanto para as férias quanto para viagens de negócios.

As acomodações se dividem em Standard Simples, Standard Luxo e Suíte. Depois do café da manhã no estilo colonial, nossa sugestão é você alugar uma bicicleta para percorrer os arredores. Ao fim do dia, vale relaxar na sala de lareira.

Dica: O que fazer em Gramado para viver momentos inesquecíveis?

O Trip Advisor classifica o Bertoluci com o selo Eco Líderes Nível Ouro. Isso significa que o empreendimento mantém esforços bem-sucedidos para reduzir o impacto ambiental. 

5. Hotel Laghetto Vivace Viale

Hospedagem em Gramado – Hotel Laghetto Vivace Viale

Olhe aí o Laghetto figurando mais uma vez entre os melhores hotéis de Gramado! Não é para menos. Com uma infraestrutura moderna de lazer e serviços, a casa sabe agradar aos visitantes.

Os apartamentos Super Luxo são os mais amplos e confortáveis. Tem até espelho de aumento para dar aquela conferida no look! E, nos dias em que você não estiver a fim de sair, basta solicitar ao room service um dos pratos do restaurante, servidos à la carte até as 23h.

6. Hotel Estrelas da Serra

Hospedagem em Gramado – Hotel Estrelas Da Serra

O Estrelas fica bem na entrada de Gramado, próximo ao Lago Joaquina Rita Bier. A região nobre é ideal para quem gosta de caminhadas tranquilas pela rua. Porém, quando bater a vontade de agito, não se preocupe: a Rua Coberta fica a menos de 1km de distância.

Dica: Guia completo sobre Gramado: tudo que você precisa saber!

Os quartos são simples e confortáveis. Adequam-se a quem busca uma opção acessível de pernoite com café da manhã.

7. Hotel Laghetto Allegro Toscana

Hospedagem em Gramado – Laghetto Allegro Toscana

O padrão Laghetto se mantém em cada detalhe. Nos quartos, a ênfase está na comodidade: mini cozinha, TV por assinatura, Wi-Fi… Você vai se sentir praticamente em casa! A diferença é a opção da deslumbrante vista para o Vale do Quilombo.

Os serviços também contemplam tudo que se espera de um hotel luxuoso. Tem piscina térmica, sauna seca, espaço fitness, espaço kids, sala de jogos, estacionamento, restaurante e room service. Férias com mordomia total!

8. Hotel Encantos Lago

Hospedagem em Gramado – Hotel Encantos Lago

A região do Lago Negro é um dos cartões-postais da Serra Gaúcha. Nada melhor que encontrar uma hospedagem em Gramado bem pertinho dali, hein?

O Encantos possui uma infraestrutura compacta e acolhedora. São apenas 34 apartamentos, mantendo um clima de casa de família. Há calefação e piso antialérgico nos quartos, além de um jardim encantador para os hóspedes usufruírem.

9. Hotel Encantos do Sul

Hospedagem em Gramado – Hotel Encantos do Sul

Outra opção da rede Encantos está situada numa posição única. O hotel fica próximo a museus, fábricas de chocolate e lojas famosas da cidade. Trata-se da hospedagem perfeita para quem quer fazer turismo em Gramado sem gastar muito tempo com deslocamento.

Os apartamentos contam com frigobar, internet, telefone, TV e cofre. As suítes também têm banheira de hidromassagem para aquele momento relax após os passeios.

10. Hotel Laghetto Allegro Gramado

Hospedagem em Gramado – Hotel Laghetto Allegro

Finalizando a lista dos melhores hotéis em Gramado, precisamos citar novamente a rede Laghetto. A esta altura, você já sabe como é conveniente ficar num estabelecimento da marca. Os quartos são luxuosos, os serviços são variados e a qualidade do atendimento é ímpar.

Mas guardamos uma surpresinha: quem está numa viagem romântica pode solicitar o apartamento Super Luxo Especial. Com cama box spring, banheira de hidromassagem e todos os mimos de alto padrão, a habitação ainda tem um jardim de inverno exclusivo e supercharmoso.

Vai viajar com a família inteira? Então que tal a Suíte Master? O ambiente é dividido em quarto e sala, proporcionando ainda mais privacidade e conforto.

Dica: Viagem em família: Saiba o que fazer em Gramado

Curtiu? Esperamos que as dicas de hoje sejam úteis para você definir a hospedagem em Gramado. Continue acompanhando nosso blog para saber mais sobre a Serra Gaúcha. Até a próxima!