Gramado para casal: roteiros para fazer a dois

Gramado para casal: roteiros para fazer a dois

É fácil entender por que tantos casais procuram a Serra Gaúcha como destino de lua de mel. A cidade de Gramado-RS oferece o cenário ideal para um roteiro romântico. Se você quer viver momentos inesquecíveis ao lado da pessoa amada, precisa conferir as dicas de hoje!

Dica: Guia completo sobre Gramado: tudo que você precisa saber!

Por que Gramado é considerada um destino romântico?

Para começo de conversa, o clima em Gramado é ameno (quase sempre). As temperaturas baixas são uma bela desculpa para se agarrar no mozão e dormir de conchinha. Além disso, muitos hotéis e restaurantes possuem lareira, o que por si só já cria uma atmosfera toda especial para quem está curtindo o romance.

Dica: O que fazer em Gramado para viver momentos inesquecíveis?

E o que dizer das paisagens? A chamada Região das Hortênsias tem cartões-postais dignos de filme. Das árvores douradas no outono às praças floridas na primavera, cada cantinho rende a ambientação perfeita para uma viagem a dois.

Para completar, as construções inspiradas na arquitetura europeia dão o toque de requinte que um passeio desses merece. E atrações turísticas em Gramado não faltam!

Dica: Conheça as principais atrações de Gramado

O que fazer em Gramado a dois

Abaixo, trazemos sugestões para um roteiro romântico em Gramado-RS. Prepare-se para aquecer ainda mais a sua paixão.

1. Fonte do Amor Eterno

Fonte do Amor Eterno – Foto Anderson Xavier

O cadeado se tornou um símbolo internacional das pessoas que querem perpetuar seu sentimento. Pois a Fonte do Amor Eterno de Gramado é o lugar certo para isso. A ideia é pendurar um cadeado no monumento e jogar a chave dentro da água, como forma de demonstrar a passagem dos dois pombinhos pela cidade.

Mais que um ritual romântico, essa é a chance de conhecer um lindo ponto turístico da Serra Gaúcha. A fonte, inspirada na Fontana di Trevi italiana, fica ao lado da Igreja Matriz São Pedro, conhecida como Igreja de Pedra. Passeio obrigatório para os visitantes! E o melhor, é uma atração gratuita. Você só pagar caso queira colocar um cadeado.

Endereço: Av. Borges de Medeiros, Centro – Gramado-RS

Horário de funcionamento: Acesso livre

2. Lago Negro

Lago Negro - Gramado - Cleiton Thiele
Lago Negro – Gramado – Foto Cleiton Thiele

Esse cartão-postal gramadense também tem influência europeia. As sementes das árvores que circundam o espelho d’água foram importadas da Floresta Negra da Alemanha. Vem daí o nome do Lago Negro, um local perfeito para piqueniques e caminhadas.

Dica: em dezembro as hortênsias ficam floridas, dando um colorido todo especial à paisagem. No resto do ano, surgem matizes diferentes conforme a estação.

Outra maneira de contemplar a natureza exuberante é com o passeio de pedalinho. Todo destino romântico que se preze tem que oferecer uma atividade dessas, né? O aluguel das embarcações pode ser feito ali mesmo, sem agendamento prévio.

Endereço: Rua. J. Renner, s/n, Bairro Lago Negro – Gramado-RS

Horário de aluguel dos pedalinhos: Diariamente, das 8h30 às 18h

3. Le Jardin – Parque de Lavanda

Gramado para casal: roteiros para fazer a dois - Le Jardin Gramado
Parque de Lavandas Le Jardin

E vamos a mais uma dica do que fazer em Gramado: conhecer o parque Le Jardin. A propriedade é toda florida com espécies exóticas de lavanda. Se não bastasse a beleza do cenário, imagine o aroma!

Os visitantes ainda podem conferir as estufas, onde há cultivo permanente de flores, e comprar cosméticos fabricados à base de óleos naturais. É uma forma de levar um pouco desse cheirinho pra casa. 😉

Endereço: ERS-115, 37700, bairro Várzea Grande – Gramado-RS

Horário de funcionamento: De terças a domingos, das 9h30 às 17h

4. Sequência de fondue

Gramado para casal: roteiros para fazer a dois
Sequência de Fondue

A gastronomia é um elemento importantíssimo de qualquer viagem para casal. Depois de perambular pela rua e conferir várias atrações turísticas, nada melhor que um jantarzinho intimista para relaxar.

Dica: Hospedagem em Gramado: guia de hotéis e pousadas

Nossa sugestão é o Restaurante Malbek, que serve sequência de fondue em Gramado. O prato típico da culinária suíça se popularizou na Serra Gaúcha, oferecendo uma experiência gastronômica completa.

O banquete começa com a fondue de queijo para abrir o apetite. Depois, vêm as carnes e seus diversos molhos. Por fim, a fondue de chocolate faz as vezes de sobremesa, com várias opções de frutas para mergulhar na calda quente. Uma delícia!

Dica: Restaurantes em Gramado: confira os melhores

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2101, Centro – Gramado-RS

Horário de funcionamento: Diariamente, das 11h30 às 23h30

Reservas: Clique aqui

5. Casamento dos Sonhos

Igreja do Elvis – Gramado

A próxima dica é para quem quer dar um passo mais sério na relação a dois. Já ouviu falar da Igreja do Elvis em Gramado? Pois é: a cidade gaúcha tem um estabelecimento para você se casar ao estilo Las Vegas. Um sósia do Rei do Rock celebra o matrimônio, além de cantar aquelas baladas românticas atemporais.

O espaço Casamento dos Sonhos disponibiliza estrutura para uma festa completa. Você pode escolher entre vários temas: Medieval, Havaiano, casamento de filme… Ótima oportunidade tanto para renovar os votos quanto para oficializar o enlace.

Endereço: Rua da Bavária, 765, Centro – Gramado-RS

Horário de funcionamento: Diariamente, das 9h às 17h20

6. Jardim do Amor

Gramado para casal: roteiros para fazer a dois
Jardim do Amor

Pertinho dali, os casais enamorados podem passear por um lugar inspirador. O Jardim do Amor conta com mais de 30 cenários que narram a história desse sentimento tão forte. Destaca-se o paisagismo delicado, capaz de render fotos lindíssimas da viagem. E é bem provável que você se depare com uma serenata durante o percurso!

A exemplo de outras atrações turísticas de Gramado, as referências arquitetônicas são europeias. Elas lembram as vielas da Toscana, na Itália.

Endereço: Av. das Hortênsias, nº 765, bairro Bavária – Gramado-RS

Horário de funcionamento: Diariamente, das 9h às 17h20

7. Vinícola Jolimont

Vinícola Jolimont

Para encerrar o roteiro romântico dessa viagem a dois, que tal saborear um bom vinho? Pois a pedida certeira é a Vinícola Jolimont, na zona rural de Canela, do ladinho de Gramado.

Fundada por um francês em 1948, essa foi uma das primeiras vitivinícolas do Rio Grande do Sul. As bebidas feitas na propriedade são reconhecidas internacionalmente, tendo conquistado diversos prêmios.

O tour pela Jolimont ensina todas as etapas de produção, da colheita ao engarrafamento. Depois, tem degustação dos produtos, incluindo vinhos e espumantes. Você ainda ganha uma taça personalizada para levar de lembrança.

Endereço: Estrada Morro Calçado, 1420, bairro Morro Calçado – Canela-RS

Horário de visitação: Diariamente, das 9h às 17h

Ingressos: Compre aqui

Entendeu por que a Serra Gaúcha é um dos destinos românticos mais procurados do Brasil? Então programe hoje mesmo a sua viagem! Esperamos que a experiência renda histórias inesquecíveis ao lado de quem você ama.

Se quiser mais informações sobre o que fazer em Gramado e Canela, siga acompanhando nosso blog. Até a próxima!