O que fazer em Gramado com chuva: Hard Rock Cafe Gramado

Hard Rock Café Gramado: música e boa gastronomia

O Hard Rock Café Gramado já virou atração obrigatória para quem visita a Serra Gaúcha. É que a casa oferece uma experiência única, misturando restaurante, museu e espaço de shows. Se você curte rock’n’roll e não perde a oportunidade de saborear um bom prato, precisa conhecer esse lugar!

Dica: Guia completo sobre Gramado: tudo que você precisa saber!

Como surgiu o Hard Rock Café?

A primeira unidade da marca Hard Rock Café foi inaugurada em Londres, no ano de 1971. Os sócios Isaac Tigrett e Peter Morton eram dois americanos que viviam na capital inglesa, mas sentiam falta do hambúrguer de sua terra natal. A solução para matar as saudades? Montar um diner, clássico restaurante americano, numa antiga revenda de carros.

O primeiro contrato de aluguel era para um período de seis meses. O dono do imóvel não acreditava que o negócio daria certo. Pois tanto deu que se transformou numa das franquias mais famosas do mundo!

Hoje, a empresa é administrada pela tribo Seminole da Flórida (EUA). O nome Hard Rock batiza hotéis, cassinos e restaurantes ao redor do globo. Considerando apenas os cafés, são pelo menos 185 estabelecimentos em 74 países.

Uma das características mais marcantes é a coleção de memorabília do rock. A tradição de reunir instrumentos musicais, peças de vestuário e outros itens do showbiz para expô-los no Hard Rock Café começou em 1979. Em 2015, foi adquirida a peça de número 80 mil do acervo: um piano banhado a ouro que pertenceu a Elvis Presley.

Como é o Hard Rock Café Gramado?

Hard Rock Cafe Gramado: música e boa gastronomia numa noite inesquecível
Hard Rock Cafe Gramado: música e boa gastronomia numa noite inesquecível

O Hard Rock Café Gramado marcou a entrada da franquia no Rio Grande do Sul. A casa foi inaugurada em 22 de julho de 2018, ocupando um prédio de três andares num local estratégico do Centro. O endereço fica entre a rodoviária e o belvedere, mirante de onde se tem uma linda vista para o Vale do Quilombo.

Dica: O que fazer em Gramado para viver momentos inesquecíveis?

A estrutura do empreendimento impressiona. Logo no começo, já eram 170 funcionários para atender ao público. Isso porque há diferentes ambientes para você escolher.

No térreo, fica um palco onde ocorrem apresentações de bandas. Ele pode ser visto de qualquer um dos três pavimentos.

O segundo andar é outra área superanimada. Lá fica o bar, no qual é possível tomar bons drinques enquanto se curte a música.

As paredes e os salões do Hard Rock Café Gramado também são adornados com artigos do acervo. Dá para ver de pertinho, entre outros:

– Uma guitarra autografada por Carlos Santana

– Outra guitarra, essa usada por Keith Richards, dos Rolling Stones;

– A jaqueta que o baterista dos Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, usou na capa do disco Blood Sugar Sex Magik;

– Um chapéu do figurino de Michael Jackson.

Claro que ninguém pode levar essas relíquias para casa. Porém, pelo menos você encontra itens colecionáveis na lojinha de souvenires. Tem camiseta, copo, chaveiro e outras objetos que servem de lembrança da viagem, pois levam o nome da cidade junto ao logotipo clássico.

Aliás, muita gente cruza continentes atrás desses exemplares. Os Hard Rock Lovers, como são chamados os fanáticos pela marca, viajam mundo afora visitando as unidades do restaurante. Aí, claro, aproveitam para aumentar a própria coleção.

Que eventos ocorrem no Hard Rock Café Gramado?

O calendário de atrações de Gramado não para. Tem Natal Luz, Festival de Cinema, Festival de Gastronomia e outros eventos que atraem turistas o ano todo. Óbvio que o Hard Rock Café não poderia ficar de fora, né?

Dica: Conheça as principais atrações de Gramado

Convenhamos que a simples experiência de conferir mais de 200 peças da história do rock já valeria a visita. O acervo fica em exposição ao público todos os dias, gratuitamente.

Mas, para completar, o espaço conta com uma agenda de shows bem movimentada. Quintas-feiras e domingos são os principais dias de festa. O Hard Rock recebe bandas de estilos variados, o que confere um ar de novidade cada vez que alguém retorna ao local. Sempre tem um novo som para conhecer.

Já às quartas-feiras, o programa é o tradicional show com Johnny Grace. Ele faz cover de Elvis Presley, o eterno rei do rock. Você vai se sentir nos tempos áureos do rancho de Graceland!

E o cardápio do Hard Rock Gramado, como é?

Como adiantamos ali em cima, o Hard Rock Café levou o estilo americano de diner ao mundo. Ou seja: prepare-se para saborear a gastronomia tipicamente norte-americana.

Os pratos quentes variam entre hambúrgueres, carnes bem temperadas e outros petiscos para beliscar. Há opções de saladas para quem decide pegar mais leve.

Na parte das bebidas, também tem de tudo um pouco. O menu vai da limonada aos drinks alcoólicos superelaborados. E, sim, ainda tem milkshakes de dar água na boca.

Falando em doce, vale a pena reservar um espacinho no estômago para a sobremesa. Que tal um cheesecake com base de biscoito Oreo e calda de chocolate por cima? Hum…

Em resumo, você pode curtir o Hard Rock Café Gramado no almoço, no lanche da tarde ou no jantar. E tem mais: alguns itens do cardápio são edição limitada. Assim, cada visita se torna uma oportunidade única para experimentar mais delícias!

Jantar no Hard Rock Gramado com show cover de Elvis? Sim!

Hard Rock Cafe Gramado: Show do Elvis
Hard Rock Cafe Gramado: Show do Elvis

Bateu vontade de conhecer o Hard Rock Café Gramado? Então se ligue na vantagem.

A Brocker Turismo tem um pacote especial para você curtir essa experiência nas noites de quarta-feira. A atividade inclui acesso ao local, jantar completo (entrada, prato principal, sobremesa e bebida) e, de quebra, um espetáculo com cover de Elvis Presley. Crianças também podem participar – e ganham um menu especial só para elas.

Gostou? Então adquira seu voucher on-line e bom divertimento!

Serviço – Hard Rock Café Gramado

Endereço: Rua Wilma Dinnebier, 180, Centro – Gramado/RS

Telefone: (54) 3286-4040

Redes Sociais: Facebook e Instagram

Horário de funcionamento: todos os dias, das 12h às 23h (até meia-noite às sextas-feiras e aos sábados)

Importante: chegue cedo, pois a casa não aceita reservas.

Esperamos que as dicas de hoje ajudem você a viver momentos inesquecíveis na Serra Gaúcha. Quer saber o que fazer em Gramado nos demais dias de sua estada? Então siga de olho no nosso blog. Até a próxima!