Afinal, quando neva em Gramado?

Eis a pergunta que não quer calar! De fato esse é um questionamento difícil de ser respondido, pois a cada ano o período muda ou nem mesmo ocorre o fenômeno. A verdade é que é necessário um conjunto de fatores climáticos para que tenha neve em Gramado e Canela. A combinação de frio (temperaturas super baixas, próximas ou abaixo de zero) e chuva é que propiciam a formação dos flocos branquinhos!

Em Gramado os meses de junho, julho e agosto são os mais frios, com temperaturas mínimas que variam de negativas (abaixo de zero) à 10°C. Também é o período de alta temporada por aqui e você vai ver a cidade bastante movimentada de turistas em busca dos dias congelantes.

Lerigoooooooooooou

O que fazer: Inverno em Gramado

Espia aqui as datas que já nevou em Gramado nos últimos anos:

Pórtico de Gramado!

❄️ 6 de julho de 2005

❄️ 1 de julho de 2009

❄️ 4 de agosto de 2010

❄️ 26 e 27 de junho de 2011

❄️ 4 de agosto de 2011

❄️ 25 de setembro de 2012

❄️ 23 de julho de 2013

❄️ 26 de agosto de 2013

❄️ 17 de julho de 2016

❄️ 21 de agosto de 2016

❄️ 17 de julho de 2017

❄️ 10 de agosto de 2018

❄️ 6 de julho de 2019

❄️ 20 de agosto de 2020

❄️ 28 de julho de 2021

❄️ Será que neva em 2022?

Neve em Gramado em 2013

Percebeu como os meses em que nevou foram mudando ao longo dos anos? Assim fica impossível definir um período exato de quando a neve pode ocorrer aqui em Gramado. Claro que analisando os dados da pra ter uma ideia de datas aproximadas. Por exemplo, teve neve dois anos seguidos, em 17 de julho e 4 de agosto. Seria um sinal? 

O tchibum que a gente quer! 💚❄️

Mas a certeza que podemos dar para você é que com ou sem neve, a sua viagem será linda e inesquecível. 

DICA: 5 passeios que devem estar no seu roteiro em Gramado

Gramado e Canela têm muitas opções de lazer, uma gastronomia que atende a todos os gostos e hospedagens de padrão internacional, desde as mais simples, até as mais sofisticadas. 

Não tem roupa de frio?

Você é de uma região muito quente onde casacos, jaquetas, roupas térmicas, gorros, luvas e cachecóis não fazem parte do seu dia-a-dia? Então fica tranquilo porque temos uma dica que vai ajudar muito a não passar frio em Gramado.

O aluguel de roupas de frio é uma forma sustentável e econômica para você estar preparado. E como você é um leitor especial, vamos contar que no site da Iclooset tem desconto no aluguel. É só usar o cupom BROCKER na hora de realizar o pagamento da sua reserva.

Faz questão de ver a neve?

Se você não abre mão de ver a neve em Gramado, saiba que no Snowland tem neve de verdade o ano todo. Reserve seus ingressos antecipadamente aqui, pois os lugares são limitados. 

Olha isso: 5 opções de entretenimento clássicos em Gramado e Canela

Também dá pra curtir temperaturas negativas no Mundo Gelado. Lá as esculturas feitas de gelo são a grande atração de um caverna onde a temperatura chega fácil a -10°C. Mas não se preocupe, a roupa térmica é emprestada para você curtir o passeio na boa e sem congelar.

E no Parque Aldeia do Papai Noel tem um cenário muito fofo com neve artificial. No local – que é todo temático de Natal, você vai encontrar renas, cães da raça São Bernardo, a fábrica, a casa e claro o Bom Velhinho!

Snowland em Gramado
Você quer brincar na neve?

City Tour Bustour: tudo que você precisa saber para aproveitar

Aqui somos especialistas em Serra Gaúcha. Por isso pode contar com a gente pra fazer um roteiro especialmente para você. Todas as opções de passeios, ingressos, gastronomia e transfers estão no nosso site – é só clicar aqui. Ou se você quer o auxílio pelo Whatsapp, é só dar um oizinho clicando aqui.

Aproveita é já segue lá no insta.

A Brocker Turismo é confiável? Conheça melhor a empresa