5 opções de entretenimento clássicos em Gramado e Canela

Toda cidade turística tem suas atrações “tem-que-fazer”, não é mesmo? Pois Gramado e Canela não são diferentes.
As cidades contam com clássicos imperdíveis que não podem deixar de ser feitos em sua visita. Elencamos 5 essenciais na sua vinda à Serra Gaúcha.

1 – Bustour City Tour em Gramado e Canela

Bustour Gramado e Canela

O queridinho de Gramado e Canela é sem dúvidas o passeio mais vendido da região. Apesar de muitos pensarem que o sistema de Uber seja mais barato, o Bustour acaba sendo um excelente custo benefício para você que quer conhecer as principais atrações da cidade.

Pelo fato das atrações serem muito distantes uma das outras, o Bustour acaba saindo super em conta. Sem contar que você pode embarcar e desembarcar quantas vezes quiser, podendo visitar as mais de 40 atrações do roteiro.

Para ajudar, o passeio conta com um aplicativo que sinaliza a localização do ônibus, as paradas mais próximas e os benefícios de cada parada sendo passageiro Bustour (sim, os passageiros deste passeio têm descontos e benefícios exclusivos nas atrações. Olha que irado!)

  • Confira a lista de paradas do Bustour clicando aqui:

2 – Trem Maria Fumaça

Trem Maria Fumaça em Bento Gonçalves
Trem Maria Fumaça, em Bento Gonçalves

Este sim é um clássico dos clássicos! Você conhece alguém que tenha vindo para Gramado e Canela e não tenha andado de Trem Maria Fumaça? Duvido.

Apesar do passeio não ser em Gramado, muitos acreditam que a saída do passeio seja aqui. Mas não. A Brocker Turismo te busca em seu hotel e te leva até Bento Gonçalves para iniciar o seu passeio por lá. É uma viagem longa, mas podemos garantir que vale muito a pena.

Então, prepare-se para um passeio inesquecível pelas mais bucólicas paisagens da Serra Gaúcha. Embarcaremos no Trem Maria Fumaça, que é uma charmosa locomotiva que percorre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, proporcionando uma experiência turística cultural que revela as origens e costumes dos imigrantes italianos. Apresentações artísticas e degustações completam a experiência pelos trilhos do trem. 

Além disto, o passeio contempla uma visita a um parque italiano, chamado “Epopeia Italiana”, e também uma visita a uma vinícola da região (para você poder se esbaldar bebendo vinho!)

3 – Bus Bier Tour – Cervejarias da Serra

Bus Bier Tour em Gramado e Canela
Bus Bier Tour em Gramado e Canela

Gramado e Canela são famosas por suas (excelentes!) cervejarias artesanais.
Por conta disso, não poderia faltar um tour que te levasse às principais cervejarias da região em um passeio incrível, não é mesmo?

Mas o Bus Bier Tour não é um simples passeio.

Ele funciona em um ônibus tematizado, exclusivo para esse passeio. Super animado e com músicas para colocar o astral lá em cima, você visita 3 cervejarias durante o trajeto, recebendo de presente um chapéu personalizado e uma caneca incrível do passeio! (não é demais?!)

Não é por menos que o Bus Bier Tour virou sucesso nacional e saiu em diversos jornais do Brasil.

4 – Tour Origens Alemãs, em Nova Petrópolis

Labirinto Verde, em Nova Petrópolis.

Visitar Gramado e Canela e não conhecer as cidades próximas chega a ser um pecado, não acha? Pois bem. Nova Petrópolis, cidade vizinha de Gramado, é um CHARME! A cidade de colonização alemã é famosa por seus jardins coloridos.

Um roteiro especial para quem quer conhecer e vivenciar a cultura alemã, impressa na arquitetura e tradição da cidade de Nova Petrópolis.

5 – Parque de Neve Snowland

Pista de Neve no Snowland

Por último, mas que não poderia faltar, é o Snowland em Gramado.
Um parque inteirinho em neve (neve de VERDADE!), para você se jogar e brincar de montão.
A criançada adora, pois tem diversas atrações além da neve.

O único parque de neve das Américas proporciona experiências como tubings, Esqui, Snowboard, Patinação, espetáculo Flokus, além do inesquecível show de patinação artística sobre o gelo. 
Considerado a maior atração turística da Serra Gaúcha e responsável por aumentar em 1 dia a permanência do visitante em Gramado, já recebeu 2 milhões de pessoas em 6 anos.

Curtiu a matéria?

Compartilhe e comente 🙂