A Páscoa em Gramado 2021 está confirmada!

Está chegando a época mais deliciosa do ano. A Páscoa em Gramado conta com diversas atrações para encantar os visitantes. A decoração nas ruas e as demonstrações de fé marcam o período, transformando a Serra Gaúcha numa terra mágica.

Ah, e não podemos nos esquecer do chocolate artesanal! A guloseima também está por todos os lados. Quer saber quais atrações esperam por você? Então siga conosco, que o post de hoje vem recheado de surpresas.

Como é a Páscoa em Gramado?

Com temperatura amena e paisagens exuberantes, a chamada Região das Hortênsias atrai turistas o ano inteiro. Porém, a Páscoa em Gramado transforma completamente o cenário. Até mesmo quem já conhece a cidade encontra motivos para retornar (e viver momentos inesquecíveis mais uma vez).

A capital brasileira do chocolate artesanal fica toda decorada. As ruas ganham enfeites alusivos à data comemorativa, com direito a ovos coloridos e coelhos da Páscoa gigantes. Inclusive as fachadas das lojas entram no clima. O município organiza um concurso de vitrines entre os comerciantes, incentivando à criatividade e ao capricho nos adornos. É lindo demais!

Quando começa a Páscoa em Gramado?

A emoção da Páscoa em Gramado está confirmada. De 26 de março a 02 de maio de 2021, as ruas da cidade de Gramado serão lindamente decoradas para receber e encantar seus moradores e visitantes. O evento terá sua programação divulgada em breve, com atrações adaptadas para garantir a saúde e segurança de todos, inclusive com atrações sendo transmitidas online.

Como será a Páscoa em tempos de pandemia?

A Páscoa em Gramado será mantida com programação adaptada. A organização está trabalhando com a possibilidade de uma programação híbrida, que inclui oficinas, contações de histórias, intervenções culturais e apresentações que serão transmitidas via redes sociais. Outra possibilidade é a realização da Vila de Páscoa, com venda de produtos e apresentações no Palácio dos Festivais, mediante controle de acesso do público. Os protocolos de segurança e vigilância serão acentuados para que os visitantes mantenham-se em segurança.

Dica: Confira os protocolos de segurança da Brocker Turismo com seus passageiros


Não haverá nada que promova aglomeração. Trupes e paradinhas não serão permitidas, mesmo que o evento tenha possibilidade de ser presencial. Somente locais com controles de acesso.

Mas a decoração da cidade será surpreendente e promete ser impecável neste ano, para compensar a falta de festividades! Vale a pena! 🙂

O que fazer em Gramado durante a Páscoa?

Agora chegamos à parte mais gostosa de nosso menu. Abaixo, elencamos opções de atividades para você fazer na Páscoa em Gramado. Lembre-se de que são oportunidades únicas, oferecidas apenas durante esse período. Vivenciá-las é quase como comprar um ovo de chocolate, iguaria que surge nos supermercados lá pelo início de março e some das prateleiras nas últimas semanas de abril. A raridade é o que torna cada experiência ainda mais especial.

ATRAÇÕES:

Decoração:

A decoração da cidade é um dos atrativos mais importantes do evento hoje com reconhecimento nacional e internacional e deve estar disponível todo o período do evento com a intenção de trazer um evento tradicional e afetivo, colorindo a cidade e os olhos de quem a contempla, num sentimento de alegria, paz e harmonia.

O chocolate e o coelhinho vão tomar conta da cidade. O lúdico e o real estarão estampados por todos os lados da cidade. A decoração contará com luzes e colorido, os arcos da Avenida das Hortênsias estarão iluminados. As rotatórias serão enfeitadas, coelhos e ovos de Páscoa estarão espalhados por Gramado. Um detalhe especial será que alguns coelhos, este ano, estarão de máscara, fazendo uma alusão a proteção coletiva.

Programa “Páscoa Feliz e Segura”:

Páscoa Feliz será um programa diário, apresentado às tardes, que poderá ser acompanhado no Canal do Youtube oficial da Páscoa em Gramado http://bit.ly/youtube-pascoa-gramado . O programa contará com personagens lúdicos, que estarão conduzindo toda a programação para crianças e adultos.

*Bando Lúdico: fará um resgate histórico das principais músicas infantis;

*Recitális de Páscoa: um momento reflexivo da Páscoa conduzido por cantores líricos e um quarteto musical, que reproduzirá quadros vivos e micro cenas dos principais momentos de Jesus, marcando um momento de reflexão e espiritualidade;

*Encantorias Poéticas: será o quadro mais itinerante do programa, pois nele os personagens circularão a cidade, mostrando a decoração de Páscoa com música, textos reflexivos e poemas curtos;

*Páscoa Gourmet: será a parte mais gostosa, contará com convidados mostrando receitas deliciosas e fáceis de fazer;

*Doce Sabores: chegará com uma pitada de caramelo a mais, já que o quadro ensinará diversos quitutes e guloseimas;

*Oficina Lúdica: será o melhor momento para aprender coisas novas: maquiagens infantis, cestos decorativos e muitos mais;

*Escola de Coelhos: ensinará a todos como ser um ótimo coelhinho de páscoa;

Programação Religiosa: Gramado Aleluia

O domingo, dia 28 de março, contará com o vídeo completo da Procissão de Ramos realizada em 2019; a Sexta-feira Santa, dia 02 de abril, terá uma programação especial; neste dia será rodada a gravação completa da Procissão de Passos realizada também em 2019; ainda no dia 02 (Sexta-Feira Santa), será publicado uma apresentação especial do Recitális e do Recital de Cordas da Orquestra Sinfônica de Gramado, o qual também no sábado, dia 03 (Sábado de Aleluia), fará outro recital.

O Domingo de Páscoa, dia 04 de abril, além da programação lúdica, também contará com programação religiosa, pois neste dia será transmitido, ao vivo, uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado, às 14h, direto da Igreja Matriz São Pedro.

Por fim, a Páscoa também fará uma homenagem ao Dia Mundial do Autismo, 02 de abril. Todas essas atrações da Páscoa em Gramado estarão no Canal do Youtube, Páscoa em Gramado.

Para a comunidade Gramadense, ainda há o concurso do selo “Capital Nacional do Chocolate Artesanal”, o qual será escolhido a melhor proposta para o selo oficial da cidade e o vencedor ainda fica com a premiação de R$ 5.000,00 fornecida pela Achoco – Associação da Indústria e Comércio de Chocolates de Gramado. Mais informações podem ser acessadas através do link: https://gramadotur.rs.gov.br/concurso-001-2021-criacao-da-marca-capital-nacional-do-chocolate-artesanal/.

Dentro da Programação da Páscoa em Gramado, novamente haverá o espetáculo “Tito, um coelho atrapalhado”, um espetáculo infantil, musical e lúdico, realizado pela produtora Angá Produções. Para saber mais sobre os ingressos e datas de apresentações acesse o link: https://www.eventbrite.com.br/e/tito-um-coelho-atrapalhado-2021-teatro-musical-infantil-tickets-137474396621

A Páscoa em Gramado conta com o apoio da Chocolate Planalto, Caracol Chocolates e Sicredi. O Agente cultural é a AM Produções. A correalização é da ACHOCO – Associação da Indústria e Comércio de Chocolates de Gramado. A promoção é da Prefeitura Municipal de Gramado. Realização Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Pátria Amada Brasil.

Créditos: Cleiton Thiele

Rua Coberta

Outra opção do que fazer em Gramado, ainda na Rua Coberta, é acompanhar a dcoração da rua mais charmosa da Serra Gaúcha. Para ficar por dentro das novidades, siga o perfil da Brocker Turismo no Instagram. É só acompanhar os posts e os stories para saber o que vai rolar diariamente.

Dica: Conheça as principais atrações de Gramado

O que fazer em Gramado durante a Páscoa?

As programações normais de Páscoa ainda não estão confirmadas devido as restrições dos protocolos de segurança do estado. Mas, de qualquer forma, uma série de opções de entretenimento estarão ativas durante este período.

Uma das opções mais procuradas durante a páscoa são os parques e atrações, justamente por conta das crianças AMAREM se divertir durante este período.

Dica: Gramado com crianças: quais são as melhores opções?

Parques temáticos e atrações incríveis

Snowland em Gramado
Snowland em Gramado

A Brocker Turismo conta com um diferencial incrível de parcelamento de ingressos de parques em até 10x sem juros. Sim, esse benefício é excelente, já que nas bilheterias você não tem opção de parcelamento e quando você viaja com a família inteira o preço acaba ficando alto.

Dica: Snowland Gramado: Guia completo para você conhecer a neve

Para adquirir seus ingressos basta clicar aqui

Passeios para toda a família

Além das atrações tradicionais, nada melhor que convidar sua família a conhecer a região toda da Serra Gaúcha e aprimorar seus conhecimentos sobre a nossa terra.

Bustour Gramado e Canela

Muita gente não sabe o que fazer em Gramado e Canela porque tem opções demais para escolher! Se for o seu caso, confie na linha turística Bustour. Esse é o jeito de ver tudo em poucas horas.

A experiência é similar à encontrada em cidades como Nova Iorque, Miami e Londres. O ônibus de dois andares percorre mais de 35 pontos de visitação da Região das Hortênsias.

Você e a família podem simplesmente curtir a vista, enquanto o guia narra detalhes sobre a história das atrações. Se preferirem, desçam numa das paradas para conhecer melhor o lugar desejado. Depois é só embarcar no próximo veículo da linha para seguir o roteiro até o fim.

  • Frequência: Diariamente. Os ônibus circulam em diversos horários.
  • IngressosCompre aqui

Para conferir outras opções de passeios em Gramado e Canela, clique aqui. Todas as opções podem ser parceladas em até 10x sem juros em nosso site.

Faça sua cotação via WhatsApp

Monte seu roteiro personalizado sem custo algum com nossas atendentes de WhatsApp. Elas poderão te informar o portfolio completo de vendas com valores, datas de utilização, horários e muito mais! Dessa forma você deixa sua viagem organizada!

Clique aqui para chamar no Whatsapp

Boa Páscoa! 🙂