Dia do Solteiro ou Double 11: o que é e por que a Serra Gaúcha é o melhor destino para viajar sozinho ou com amigos

O dia 11 de novembro, também conhecido como Double 11 ou Single’s Day é a nova alternativa à Black Friday: ficou conhecido na China como o dia para celebrar as vantagens de ser solteiro e se presentear aproveitando grandes promoções. Agora, a tradição está chegando ao Brasil. Saiba por que Gramado, Canela, Cambará do Sul e Bento Gonçalves são excelentes opções para viajar sozinho ou com amigos.

Você deve ter visto por aí algumas propagandas sobre o Dia do Solteiro.  Caso você tenha se perguntado “mas não foi em 15 de agosto?”, tudo bem, também está certo. No Brasil, essa data é oficialmente celebrada no dia 15 de agosto. No entanto, uma tradição chinesa está fazendo surgir uma nova data comercial focada em oferecer descontos para os clientes: 11 de novembro.

O que é o Dia do Solteiro ou Double 11 na China?

Comemorado em 11 de novembro, o Dia do Solteiro é o momento em que os chineses celebram as vantagens da solteirice. A tradição é chamada de Guanggun Jie na China. Começou em 1993 com estudantes da Universidade de Nanquim.

Na época, o objetivo era contraposição ao Dia dos Namorados, incentivando os estudantes solteiros a se auto presentearem. Hoje, o Double 11 é a principal data comercial na China.

Por que comemorar em 11 de novembro?

Em numerais, a data de 11/11 são quatro “uns”. Representam quatro pessoas solteiras, lado a lado. Por isso, os estudantes chineses escolheram essa data, em específico.

Como o Dia do Solteiro se espalhou?

De pouco em pouco, o Double 11 foi se tornando mais conhecido entre os chineses e entrou para o calendário comercial. Mas estabeleceu-se como a “Black Friday” chinesa no ano de 2009, quando uma empresa de e-commerce elegeu a data como seu principal dia de ofertas.

Hoje, a data é tão importante para o comércio que no ano de 2018, em apenas 24 horas foram transacionados mais de 40 bilhões de dólares, número que não tem parado de crescer.

Como essa data chegou ao Brasil?

Assim como aconteceu com a Black Friday, grandes varejistas brasileiros passaram a adotar a data para oferta de descontos.

Dicas para aproveitar a Serra Gaúcha sozinho ou com amigos

Se você pensa que a Serra Gaúcha é um destino apenas para casais, se enganou! A região é um destino completo, oferecendo experiências incríveis para quem viaja sozinho ou com amigos.

1- Como chegar a Gramado ou Canela através do Aeroporto de Porto Alegre

Chegando em Porto Alegre, há serviços de transfer para a Serra Gaúcha disponíveis a partir do aeroporto. Você pode programar o seu no link abaixo. Diante do portão de desembarque do Aeroporto Salgado Filho está a loja da Brocker Turismo, a principal agência da Serra Gaúcha. Dessa forma, você poupa tempo e dinheiro e já pode conhecer outros viajantes no caminho.

Exclusivamente para compras realizadas em 11/11/2019 estamos oferecendo desconto de 20% no transporte Porto Alegre – Gramado ou Canela e Gramado ou Canela – Porto Alegre, para todas as datas disponíveis. 

Porto Alegre – Gramado / Canela: https://brockerturismo.com.br/servicos/transfers/transfer-regular-in/

Gramado / Canela – Porto Alegre: https://brockerturismo.com.br/servicos/transfers/tranfer-regular-out/

2- Gramado e Canela: alugar um carro ou aproveitar o passeio?

Você não precisa (e nem deveria) alugar um carro para conhecer Gramado e Canela sozinho. Principalmente em períodos de alta temporada, o trânsito destas cidades pode ser intenso.

Gramado e Canela, assim como os principais destinos do mundo, possuem uma opção incrível de transporte para aproveitar o melhor das cidades, de forma totalmente personalizada, sustentável e econômica. É o BusTour: uma frota de ônibus vermelhos de dois andares, conversíveis, que contam com áudio guia em português, inglês e espanhol.

Dica: City Tour Bustour: tudo que você precisa saber para aproveitar

São mais de 30 pontos de parada e você escolhe onde e quando descer e subir. Além de colaborar para que você faça registros fotográficos incríveis, cada BusTour pode tirar até 54 veículos poluentes de circulação, melhorando o trânsito das cidades e colaborando com a sustentabilidade.

Os tickets estão disponíveis para uso em um, dois ou três dias (não precisam ser consecutivos, podem ser utilizados em até oito dias) e oferecem vantagens exclusivas nos pontos de parada. São tantos descontos nos ingressos das atrações que, ao final do dia, a economia pode ser superior ao valor do ticket do BusTour. Costumamos dizer por aqui que ele é uma atração que leva a várias outras atrações.

Desfrute dos vinhos, espumantes e cervejas artesanais da nossa região sem maiores preocupações em ter que dirigir.

Caso sua viagem for rápida, saiba que o BusTour pode te apresentar Gramado e Canela, de forma panorâmica e guiada, em cerca de três horas, caso sua opção seja permanecer a bordo durante todo o trajeto.

A partir do lançamento da nossa promoção relâmpago válida exclusivamente para 11/11/2019, compre ingressos para o BusTour em qualquer data disponível para uso por um, dois ou três dias, com desconto de 20%. Compre aqui.

Bustour: https://brockerturismo.com.br/servicos/bustour/ticket-bustour-1-dia/

Bustour Illumination (Natal Luz 2019): https://brockerturismo.com.br/servicos/ingressos-natal-luz/bustour-illumination/

3- A partir de Gramado e Canela, conecte-se com a natureza do Cânion Itaimbezinho em Cambará do Sul

Se você está em busca de inspiração e contato com a força impressionante da natureza, não deixe de conhecer o maior Cânion da América Latina, com 700m de profundidade e 6km de extensão. É o Itaimbezinho, situado em Cambará do Sul, cenário da minissérie “A casa das sete mulheres”. São duas trilhas, com um percurso fácil e recompensador: sem dúvida, você terá algumas das visões mais apaixonantes da sua vida.

Dica: Cânion Itaimbezinho: como se preparar para o passeio?

A partir do lançamento da nossa promoção relâmpago válida exclusivamente para 11/11/2019, você pode comprar essa experiência com 20% de desconto para todas as datas disponíveis. Confira!

Canion Itaimbezinho: https://brockerturismo.com.br/servicos/passeios/tour-canion-itaimbezinho/

4- Dia do Solteiro: comemore com bons vinhos na Serra Gaúcha

Solteiro sim, sem vinho nunca! A partir de Gramado ou Canela, é possível conhecer o Vale dos Vinhedos, uma região com belíssimas paisagens e mais de um século de tradição na produção de vinhos.

Durante o passeio, degustará vinhos em duas vinícolas diferentes, entre elas, a premiada Vinícola Miolo, onde é oferecido um mini curso de vinhos e a degustação de 5 vinhos emblemáticos. Além disso, poderá provar alguns dos melhores queijos do Brasil na Fetina de Formaio. É um dia para ficar na memória.

A partir do lançamento da nossa promoção relâmpago válida exclusivamente para 11/11/2019, você pode comprar o passeio com 20% de desconto para qualquer data disponível em nosso site.

Tour Gran Reserva: https://brockerturismo.com.br/servicos/passeios/tour-gran-reserva/

5- Double 11 e Cerveja Artesanal em dose tripla no Bus Bier!

Cerveja artesanal em dose dupla no Bus Bier
Cerveja artesanal em dose dupla no Bus Bier

Sozinho ou com a sua turma: mergulhe de cabeça no universo da cerveja artesanal conhecendo três cervejarias. As cidades de Gramado e Canela contam com o Bus Bier, um ônibus temático incrível. Em Gramado, serão feitas degustações nas cervejarias Gram Bier e Rasen Bier. Em Canela, na Cervejaria do Farol. O passeio dura uma tarde, as visitas são guiadas e você poderá conhecer o processo de fabricação e curiosidades de cada cervejaria. Além de tudo, o ônibus é uma atração à parte, uma verdadeira festa em movimento.

A partir do lançamento da nossa promoção relâmpago válida exclusivamente para 11/11/2019, você pode comprar o passeio com 20% de desconto para qualquer data disponível em nosso site. 

Bus Bier Tour: https://brockerturismo.com.br/servicos/passeios/bus-bier-tour-cervejarias-da-serra/

É fácil se perder em meio a tantas atrações que as cidades da Serra Gaúcha oferecem. Não deixe de reservar um tempo para caminhar pelas charmosas ruas de Canela e Gramado e apreciar algumas das delícias que nossas cidades oferecem, entre elas o delicioso chocolate caseiro e a gastronomia farta!

Abaixo, veja outras atividades interessantes para quem viaja sozinho:

Aluguel de bike*: https://brockerturismo.com.br/servicos/passeios/aluguel-de-bikes/

Passeio de Helicóptero*: https://brockerturismo.com.br/servicos/passeios/passeio-de-helicoptero/

Rafting no Rio Paranhana*: https://brockerturismo.com.br/servicos/passeios/rafting-aventura-serra-gaucha/

Snowland*: https://brockerturismo.com.br/servicos/ingressos/snowland/

Drive de Ferrari*: https://brockerturismo.com.br/servicos/ingressos/drive-de-ferrari/

Passaporte Dreams: 5 museus*: https://brockerturismo.com.br/servicos/ingressos/passaporte-grupo-dreams/

Bier Park com Degustação*: https://brockerturismo.com.br/servicos/ingressos/bier-park-gramado-cervejaria-rasen-platz/

*Ofertas não incluídas na promoção relâmpago.

Este conteúdo faz parte do propósito da Brocker Turismo de oferecer experiências transformadoras. Ainda não conhece a Brocker? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.