Confira os destaques no Natal Luz de Gramado 2021

A temporada de Natal em Gramado e Canela vem cheia de novidades para 2021. Os espetáculos estão ainda mais surpreendentes, com inovações tecnológicas e todos os cuidados sanitários para a segurança do público.

O mundo mudou, e mais do que nunca o amor e a fé farão a diferença na reconstrução de sonhos e na retomada da esperança. É com esse espírito que a 36ª edição do Natal Luz de Gramado iluminará as ruas e praças da Cidade Mágica do Natal, de 28 de outubro de 2021 a 30 de janeiro de 2022.

É essência e tradição do Natal Luz de Gramado enaltecer a união, despertar os bons sentimentos e as relações humanas, e você viverá um evento mágico, totalmente renovado e seguro para receber a todos que acreditam nessa magia.

Natal Luz – Uma incrível oportunidade para conhecer Gramado
As decorações lindíssimas da cidade de Gramado!

É magia e encantamento que você quer? Então prepare-se! O Natal Luz em Gramado, que acontece de 28 de outubro de 2021 a 30 de janeiro de 2022, e o Sonho de Natal em Canela, que acontece de 28 de outubro de 2021 a 30 de janeiro de 2022, vão fazer todo mundo acreditar em dias melhores.

Hoje nós separamos atrações que já estão confirmadas no roteiro. Acompanhe a lista e garanta, o quanto antes, os melhores lugares nessa festa!

Bustour Illumination Show: um tour mágico por Gramado e Canelaestouro de vendas!

O Bustour Illumination Show percorrendo a cidade pela decoração natalina

Quem conhece a Serra Gaúcha provavelmente já embarcou no Bustour. Esse é o jeito mais prático de passear em Gramado e Canela. O ônibus circula por dezenas de pontos turísticos, permitindo aos passageiros descer e subir quantas vezes quiserem, pagando apenas um ingresso.

Só que, durante as festividades natalinas, a viagem fica um pouco diferente. Isso porque surge o Bustour Illumination, uma linha alternativa que cruza a Região das Hortênsias durante a noite.

A bordo de um ônibus decorado com luzinhas coloridas, você percorre um caminho especial. A trilha sonora fica por conta de canções típicas da época, que é para encher o coração de paz e energia.

E ainda tem três paradas estratégicas com intervenções artísticas durante o percurso. São shows exclusivos para os passageiros do Bustour!

Os shows são EMOCIONANTES!

Quer viver essa experiência única? Acompanhe o serviço completo do Bustour Illumination Show:

Quando: De 28/10/21 a 09/01/22 – Segundas, terças, quintas, sextas, sábados e domingos. Saídas extras nos dias 22 e 29/12 (quarta-feira). De 10/01/22 a 29/01/22 – Quintas, sextas, sábados e domingos.
Onde: Saída na Loja Brocker Turismo Gramado (Av. das Hortênsias, 1845)
Horários de saída: 20h e 21h (duração aproximada: 2 horas)
Ingressos: Adquira aqui (20h) e aqui (21h)

Outras atrações do Natal 2021 em Gramado/RS

O passeio de Bustour é uma ótima maneira de curtir o clima de Natal na Serra Gaúcha. Além das músicas típicas e das surpresas ao longo do caminho, você pode admirar a decoração das cidades a partir de um ângulo privilegiado.

Porém, a lista de atrações do Natal Luz e do Sonho de Natal é enorme. Ainda falta mencionar diversos espetáculos! Aqui vão algumas das opções já confirmadas na programação natalina de 2021:

O Reino do Natal

Neste espaço fica um vilarejo cercado por uma floresta, onde seres encantados vivem diversas aventuras. Você vai descobrir como são preparados os deliciosos quitutes de Natal, além de participar de uma festa cheia de música. A experiência termina com um show de luz e neve.

Os ambientes ficam em domos geodésicos de 20m de diâmetro. Esse sistema permite a renovação do ar e a higienização das áreas de fluxo.

Quando: Diariamente, de 29/10/21 a 30/01/22
Onde: ExpoGramado
Horários: Das 10h às 19h30 (quartas, sextas e domingos) ou às 20h30 (segundas, terças, quintas e sábados)
Ingressos: Compre aqui

Grande Desfile de Natal

O Grande Desfile celebra as tradições do Natal. As alas temáticas representam desde o nascimento do menino Jesus até a troca de presentes e as delícias da ceia. Tudo, claro, com muita música e animação.

Gramado vive incerteza sobre realização do Natal Luz — Revista News

O ponto alto é a chegada do Papai Noel. O bom velhinho vem escoltado pela corte da Rainha da Neve.

Essa é uma das atrações mais tradicionais do Natal Luz em Gramado. Não pode faltar no roteiro de sua família!

Quando: Quartas, sextas e domingos, de 29/10/21 a 16/01/22
Onde: ExpoGramado
Horário: 21h (duração aproximada: 60 minutos)
Ingressos: Compre aqui

Show Natalis

O lago Joaquina Rita Bier é palco de dois espetáculos belíssimos. Em Natalis, o diferencial está na nova tecnologia de projeção a laser na água, que traz muito mais definição de imagem.

Fogos sincronizados, artistas performáticos e a narração de Cid Moreira completam o clima. A história destaca grandes eventos bíblicos até o nascimento de Jesus. Esse é um dos momentos mais emocionantes da noite, que ainda traz lindas canções.

Quando: Quartas, sextas e domingos, de 31/10/21 a 16/01/22. Apresentações extras nos dias 20/12 e 27/12/21 (segunda-feira).
Onde: Lago Joaquina Rita Bier
Horário: 20h (duração aproximada: 45 minutos)
Ingressos: Compre aqui

Show Nativitaten

O segundo show do lago é o Nativitaten, onde o elenco se apresenta sobre um palco flutuante. Instrumentistas e um grande coro executam clássicos do cancioneiro mundial para embalar momentos de sonho e fantasia.

No roteiro, cenas como a aparição do anjo Gabriel a Maria, anunciando a chegada do menino Jesus, e a jornada dos Reis Magos à manjedoura. Diversos efeitos especiais, inclusive um balé de águas coloridas, ajudam a contar essa história.

Quando: Terças, quintas e sábados, de 30/10/21 a 15/01/22. Observação: o show que aconteceria no dia 02/11 será antecipado para 1º/11.
Onde: Lago Joaquina Rita Bier
Horário: 21h (duração aproximada: 70 minutos)
Ingressos: Compre aqui

O Primeiro Milagre do Menino Jesus

Este musical de Gian Carlo Menotti é baseado na saga dos Reis Magos. Durante uma pausa para o descanso antes de seguirem viagem, eles conhecem Amahl, um garoto sonhador que acredita que tudo sempre tem uma solução. Porém, sua mãe sofre com a incerteza de um futuro melhor para o filho deficiente.

É na casa simples de Amahl que acontece o primeiro milagre do menino Jesus. Para revelar esse acontecimento em detalhes, músicos da Orquestra Sinfônica de Gramado são acompanhados de um elenco de cantores internacionais.

Quando: Quartas, sextas e domingos, de 26/11/21 a 09/01/22
Onde: ExpoGramado
Horário: 19h (duração aproximada: 60 minutos)
Ingressos: Compre aqui

Curta o Natal em Gramado e Canela com mais conforto

E aí: já sabe quais espetáculos conferir no Natal de Gramado e Canela? Esperamos que as sugestões de hoje tenham ajudado a montar o seu roteiro.

Aproveitando que você chegou até aqui, preste atenção à dica. As noites na Serra Gaúcha costumam ser frias inclusive no verão, mas você não precisa comprar roupas pesadas para usar só uma vez na viagem.

A iClooset oferece aluguel de casacos para quem quer passear por Gramado com bastante estilo e conforto. Usando o cupom BROCKER, você ainda ganha um ótimo desconto nas peças.

Aproveite! Acesse o site da iClooset e confira as opções incríveis do catálogo. E continue acompanhando as redes sociais da Brocker Turismo para mais dicas de passeio na Serra Gaúcha. Até a próxima!