Dia dos Namorados em Gramado

Dicas do que fazer em Gramado e Canela para celebrar o amor 💚

Fonte do Amor Eterno – Foto Julian Tartari

Quando chega o Dia dos Namorados, as ruas de Gramado transbordam de casais apaixonados. Como seria diferente? A cidade tem todo um apelo e um charme que combina perfeitamente com o clima de romance. Andar de mãos dadas pelas ruas, curtir um passeio de pedalinho no Lago Negro, tomar chocolate quente na Rua Coberta, fazer fotos lindas na Rua Torta. Tem tantas opções do que fazer que fica até difícil escolher né? Mas a gente vai dar uma ajudinha e ajudar com dicas de lugares para visitar e também de restaurantes.

Cabine Telefônica na Rua Garibaldi – Foto Brianna Dalpiaz

O jantar mais romântico com certeza é o Fondue. E temos duas dicas de lugares para indicar você conhecer: Malbek e Di Pietro. Ambos os restaurantes servem sequência de fondue – queijo, carne e chocolates, todos com deliciosos acompanhamentos. Ambos ficam no Centro de Gramado e são referência em atendimento e qualidade do cardápio.

Dica: Guia completo sobre Gramado: tudo que você precisa saber!

Anota essas dicas de lugares grátis:

Fonte do Amor Eterno fica coladinha na Igreja São Pedro no centro de Gramado. Caso queira colocar um cadeado na fonte, nas lojas da galeria ao lado tem para vender.

Cabine Telefônica está na Rua Garibaldi, nº 180, a poucos minutos da Rua Coberta. Dá para ir a pé tranquilamente.

Rua Torta partindo da Igreja São pedro, você vai caminhar cerca de 5 minutos e vai chegar na Rua Torta. Inspirada na Lombard Street, ela é toda sinuosa e com certeza vai ser um cenário incrível para as fotos de vocês.

Lago Negro esse com certeza é o ponto turístico mais visitado de Gramado. Passear pelo seu entorno é um momento de curtir quem você ama enquanto vê como é lindo o local.

Fonte do Amor Eterno – Foto Brianna Dalpiaz

City Tour Bustour: tudo que você precisa saber para aproveitar

Visitar uma vinícola com seu amor vai ser um dos momentos que com certeza vai ficar guardado na memória de vocês. Em Canela vocês podem conhecer a Vinícola Jolimont. A visitação ao local conta com degustação de vinhos e espumantes e ao final do passeio ainda podem levar as taças como lembranças desse dia. Para ir até a vinícola, aproveite o Bustour.

Vinícola Jolimont em Canela – Foto Kaue Carvalho

Certamente vocês já viram a Cascata do Caracol em fotos e vídeos. Ou em uma outra oportunidade até a visitaram. Mas que tal irem até o Pé da Cascata, conhecer a história do local e ainda andar em um balanço infinito? Agora vocês deve estar se perguntando como isso é possível. Com o tour Pé da Cascata vocês podem ir bem pertinho da queda d’água!

MC Guime e Lexa já estiveram no Pé da Cascata do Caracol

O que fazer em Gramado para viver momentos inesquecíveis?

Vocês são daqueles casais que não perdem a oportunidade de curtir um passeio divertido e bem diferente? Então o Bus Bier Tour é perfeito para isso. E o mais legal é que tem passeio diurno e passeio noturno. No Bus Bier Tour do dia, você vai visitar três cervejarias artesanais, vai degustar cervejas em cada uma delas e ainda vai levar um caneco de chope personalizado para casa.

Bus Bier Tour leva em 3 cervejarias de Gramado e Canela

Baixa Temporada em Gramado: é hora de economizar

Esperamos que essas dicas tenham ajudado vocês a criarem um roteiro incrível para curtirem a dois. Mas se ainda tem alguma dúvida ou gostariam de mais sugestões, pode chamar no nosso WhatsApp ou visitar o nosso site e ver todos os roteiros completos, é só clicar aqui.