Natal Luz de Gramado 2020

Como será o Natal Luz de Gramado 2020?

No dia 27 de agosto recebemos a confirmação oficial de que, em função da pandemia, os espetáculos noturnos do Natal Luz 2020 não poderão ser realizados.

Isso significa que o evento não acontecerá?

NÃO! Isso não impedirá que o evento aconteça! 😍 O Natal Luz 2020 segue confirmado no período de 22 de outubro de 2020 a 30 de janeiro de 2021.

Pórtico da entrada de Gramado decorado na edição do Natal Luz 2019

Qual será o foco desta edição?

O foco da edição do Natal Luz de Gramado de 2020 será espalhar por Gramado uma decoração e iluminação maravilhosa para nossos visitantes, que poderão estar conosco com total segurança.

“O que esperar desta edição? Encanto e responsabilidade. A Gramadotur não promoverá ações que exponham as pessoas a riscos desnecessários. Ou seja, esqueçamos, para 2020, dos velhos modelos de show de acendimento e parada de natal, cuja beleza atraía aglomerações. Estudamos novos modelos de atrações. Ofereceremos beleza, empatia, solidariedade. Uma cidade sem igual, que sabe receber como ninguém. Queremos ficar marcados para sempre na memória do público, mas apenas pelos bons momentos vividos em Gramado. “

Rafael Carniel, Presidente da Autarquia da GramadoTur de Gramado

Quais atrações estarão em funcionamento neste período?

O Bustour Illumination Show e o show Korvatunturi – A Origem do Natal seguem confirmados e serão opções incríveis para serem oferecidas aos nossos visitantes. Não teremos espetáculos, porém, o produto Gramado e o Natal Luz estarão ainda mais inesquecíveis!

Bustour Illumination Show

Inspirado nos clássicos da Broadway, onde os artistas foram para as ruas para realizar seus shows, o Bustour Illumination Show será uma atração inédita e imperdível. Nas noites do Natal Luz de Gramado e do Sonho de Natal de Canela o Bustour Illumination Show, iluminado e tematizado se transformará em um grande espetáculo feito especialmente para você. Serão trilhas sonoras de Músicas Natalinas que vão encher seu coração de paz, amor e energia, além de intervenções artísticas durante o percurso, tornando o passeio ainda mais emocionante.

O Papai Noel
O Bom Velhinho canta e encanta o público com uma música natalina cantada ao vivo, dando as boas vindas e iniciando o Bustour Illumination Show, tudo isso com a magia que as luzes da cidade de Gramado podem proporcionar.

Sons do Natal
Um grupo de coral natalino reúne em 10 vozes a magia e o encanto do natal através de um medley natalino de encher os ouvidos e o coração. Na avenida central que une as cidades de Gramado e Canela, o público é arrematado por um momento de pura emoção ao melhor estilo dos sons do Natal.

O Brilho do Natal
Uma intervenção artística musical, onde o cantor(a) interpreta uma canção clássica de natal, revelando o brilho e o glamour desta época do ano.

A Fábrica dos Sonhos
Um espetáculo de som e luz integrando a decoração natalina com a iluminação na fachada da Catedral de Pedra. Efeitos especiais em sincronia entre as luzes dos ornamentos natalinos com a iluminação na Catedral de Pedra transformam um dos pontos mais visitados do brasil em um espetáculo de arte, beleza e fé.

Dica: City Tour Bustour: tudo que você precisa saber para aproveitar

O tour, com duração de 3 horas e acontece de terças a quintas.

  • O quê: Bustour Illumination Show
  • Onde: Saída da Loja Brocker Turismo Gramado (Av. das Hortênsias, 1845) e Canela (Praça da Matriz 69 sala 09)
  • Quando: Terças a quintas
  • Horário: 18h30 e 19h30
  • Ingressos: Compre aqui

 Korvatunturi

O que fazer no Natal Luz em Gramado - Korvatunturi
O que fazer no Natal Luz em Gramado – Korvatunturi

tradicional musical gramadense se passa numa floresta encantada, onde um povo antigo e sábio cultiva valores como amizade, bondade e amor. Entretanto, o mundo humano está em conflito e a Grande Árvore de Korvatunturi está enfraquecendo. Você consegue imaginar como será o encontro desses dois universos?

A temporada de Natal da peça vai do finzinho de outubro ao início de janeiro. As sessões ocorrem num teatro no centro de Gramado, durante vários dias na semana. Os ingressos possuem opções de meia entrada e de cortesia para crianças de colo.

  • O quê: Korvatunturi – teatro musical
  • Onde: Rua São Pedro, 663
  • Quando: Segundas, quartas, sextas e sábados
  • Horário: 19h30
  • Ingressos: Compre aqui

Como se planejar para o evento deste ano?

Mesmo sendo uma temporada relativamente longa, a procura por ingressos e hospedagem nessa época é grande. Por isso, você deve se organizar desde já para viver a experiência.

Quer uma forcinha para facilitar o seu planejamento? Então confira abaixo!

Compre os ingressos com antecedência

Como já dissemos anteriormente, o movimento de fim de ano em Gramado é intenso. Ou seja: quanto antes você fizer a reserva, mais alternativas terá para acompanhar o calendário de atrações. Isso serve para atrações, ingressos para parques, jantares temáticos, passeios e hospedagens neste período.

Escolha onde ficar

Existem ótimas opções de hospedagem em Gramado e Canela, o município vizinho. São pelo menos 19 mil leitos disponíveis entre hotéis e pousadas, com variados graus de requinte. Dê uma olhada na nossa lista para descobrir qual acomodação tem a sua cara.

Dica: Hospedagem em Gramado: guia de hotéis e pousadas

Estaremos seguros na cidade?

A cidade de Gramado está cumprindo todos os protocolos de segurança para que todos os visitantes sintam-se seguros. Evitando aglomerações e zelando pelos nossos visitantes comunicamos empatia. É isso que o público espera de um destino responsável. Estamos cuidando de Gramado, e da reputação inigualável que ela construiu ao longo do tempo, por cuidar bem das pessoas.

Posso me sentir seguro com os serviços da Brocker Turismo?

A prioridade da Brocker sempre será a segurança e bem-estar de seus passageiros, e neste momento tão delicado não poderia ser diferente. Redobramos os cuidados e estipulamos protocolos para todas as equipes e pontos de atendimento.

Para conferir os protocolos de segurança realizados pela nossa equipe, clique aqui.

Gostou do artigo? Esperamos que sua experiência no Natal Luz de Gramado renda ótimas histórias para contar. Muito obrigado pela companhia e até a próxima!