5 motivos para fazer passeio na natureza

Se você tinha dúvidas sobre fazer atividades em meio a natureza, prepare-se! Aqui listamos 5 motivos para você já preparar o calçado de trilha e partir pro abraço!

1. Alivia o estresse

Só o fato de você sair da rotina do dia a dia já vai deixar a vida mais leve né?! Então, se aventurar por trilhas, encostas, vales e cânions promove uma sensação de bem-estar sem igual. Os níveis de serotonina sobem e a felicidade cresce no peito. É infalível!

2. Ajuda a movimentar o corpo

Quantas vezes você se pegou dizendo que precisa começar a praticar atividades físicas? Pois a natureza está de portas abertas e vai ser sua grande incentivadora.

Foto @cachueirando

3. Melhora a pressão arterial e a respiração

Há estudos importantes que mostram que um “mergulho” na floresta ajuda a baixar o nível de cortisol e reduz a pressão arterial. O sistema imunológico também é beneficiado, fortalecendo a saúde física, mental e emocional.

4. Aprimora a concentração e a memória

Por estar em um ambiente tranquilo, sem interferências de trânsito, por exemplo, você poderá se concentrar apenas no que está vivenciando. E isso eleva a sua capacidade de memorização.

5. Aumenta os níveis de vitamina D

Sentir o sol sob a pele é favorável para o aumento da Vitamina D no organismo, que é importante elemento para a saúde mental. 

Sua vibe não é natureza?
Aqui tem dicas de outros passeios em Gramado!

Dica pra você já começar a curtir a natureza!

Tour Pé da Cascata – o passeio a base da Cascata do Caracol é a oportunidade de vivenciar tudo isso! O roteiro une história, biologia, gastronomia afetiva e ecoturismo em uma experiência única! 

No Vale da Lageana você vai conhecer de pertinho a icônica cascata, a lenda em torno dela e também a história da família Wasem que colocou o Caracol no mapa do Turismo da Serra Gaúcha. E a gastronomia afetiva faz parte dos roteiros do Pé da Cascata Explorer. Com a descendência alemã da região, a mesa farta conta com delícias como cucas, apfelstrudel, chás, bolos e quitutes tipicamente germânicos. 

São 2 modalidades de passeio disponíveis: EXPLORER | BATE E VOLTA

Pé da Cascata Explorer com gastronomia afetiva

Saída de quinta-feira a domingo, às 8h15 e às 11h20 saindo de Gramado e às 7h55 e às 11h saindo de Canela (horários podem variar de acordo com disponibilidades e temporada – consulte previamente).

Duração aproximada de 4 horas.

Inclui: transporte 4×4, guia de turismo de natureza e gastronomia afetiva.

Pé da Cascata Bate e Volta

São cinco opções de horários, de quinta a terça-feira: 8h, 10h, 11h10, 13h20 e 14h20 (horários podem variar de acordo com disponibilidades e temporada – consulte previamente).

Duração aproximada de 2h30.

Inclui: transporte 4×4 e guia de turismo de natureza.

Conheça o maior Cânion da América Latina:

Trilhas e muita natureza no Itaimbezinho

A cada novo passeio, novas descobertas e o desejo de explorar mais lugares de tirar o fôlego. E isso, a gente sabe, só se consegue em ambientes naturais. Esse é o típico passeio 2 x 1. Você se exercita e ainda volta para casa cheio de histórias e recordações.

Estar na natureza só faz bem!

Siga nas redes sociais @pedacascataexplorer 

Ouça a playlist no Spotify