4 Motivos para fazer passeios bate e volta em Gramado e região

Viajar é uma das melhores formas de expandir horizontes, conhecer novas culturas e criar memórias inesquecíveis. Quando pensamos em um destino como Gramado vem aquela dúvida: – O que fazer de passeios? Afinal são tantas opções, que é difícil saber por onde começar.

Mas oh, separamos 4 motivos para você escolher roteiros bate e volta para incluir em seu roteiro na Serra Gaúcha, independente de qual período do ano será sua viagem.

1. Flexibilidade e Conveniência:

Um dos principais benefícios dos passeios bate e volta é a flexibilidade que eles oferecem. Você pode escolher um destino próximo. Além disso, não é necessário fazer malas ou se preocupar com reservas de hospedagem, já que você retornará ao seu ponto de partida no mesmo dia.Os passeios bate e volta são uma opção perfeita para pessoas com agendas apertadas ou orçamentos limitados.

Labirinto Verde em Nova Petrópolis

Nossa dica de um destino bem pertinho de Gramado é a cidade de Nova Petrópolis. Como colonização alemã, o município é famoso por suas malharias, ruas e praças floridas. Seus moradores fazem questão de preservar as origens. Por isso parques com a Aldeia do Imigrante e o Pedras do Silêncio reúnem visitantes de todos os lugares. Nestes dois pontos é possível conhecer a história dos primeiros moradores de Nova Petrópolis.

Clique aqui e saiba mais sobre um passeio bate e volta a Nova Petrópolis

2. Otimização do Tempo:

Em uma viagem com tempo limitado, os passeios bate e volta podem ser uma maneira eficiente de explorar múltiplos destinos em curtos períodos. Você pode visitar um local famoso pela manhã, aproveitar as principais atrações e, em seguida, retornar à base no final do dia. Essa abordagem permite que você aproveite ao máximo cada momento, evitando gastos excessivos de tempo em deslocamentos ou estadias prolongadas. É uma ótima opção para quem deseja conhecer diversos lugares em uma única viagem.

Passeio de trem Maria Fumaça em Bento Gonçalves

Aqui na Serra Gaúcha um dos passeios mais desejados é o do Trem Maria Fumaça. No entanto, Bento Gonçalves (onde está o trem), fica a 120km de Gramado. Ou seja, você vai precisar se deslocar até lá para fazer o bucólico passeios a bordo de um trem da época das ferrovias brasileiras. Só que mais do que passear de trem, neste mesmo roteiro bate e volta você poderá conhecer loja de malhas, vinícola e até uma loja de utensílios domésticos. Ou seja, em um único passeio dá pra ter história, cultura e comprinhas!

Quer saber mais sobre o Tour Trem e Vinho? Clica aqui!

3. Custos Reduzidos:

Ao optar por passeios bate e volta, você pode economizar significativamente em hospedagem, alimentação e transporte. Ao retornar ao seu local de origem no final do dia, não há necessidade de gastar dinheiro com acomodação, tornando-se uma opção econômica. Essa economia de custos permite que você aproveite ao máximo a sua viagem, investindo em experiências e atividades adicionais.

Maior Cânion da América Latina, o Itaimbezinho – Foto Luciano Barreto

Por exemplo… Sabia que o maior cânion da América Latina fica só a 120 km de Gramado? Em aproximadamente 2h30 de viagem você chega em Cambará do Sul para visitar o Cânion Itaimbezinho. E o melhor é que dá pra ir e voltar no mesmo dia. Além de caminhar pelas trilhas do parque, ainda vai ter um pic nic em meio a natureza para curtir toda a vibe do lugar. 

Como é o passeio ao Cânion Itaimbezinho você pode ver aqui

4. Descobertas Surpreendentes:

Os passeios bate e volta também oferecem a oportunidade de descobrir destinos menos conhecidos e explorar lugares pitorescos, como vinícolas históricas,  escondidas em meio a vales. Essas descobertas inesperadas tornam a viagem ainda mais emocionante e fornecem histórias únicas para compartilhar com amigos e familiares. 

Vinhedos da Vinícola Lovara

Aqui sugerimos um tour pelo Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves e região. Terra da Uva e do Vinho, lá estão concentradas algumas das mais emblemáticas vinícolas brasileiras. Com degustação de vinhos e espumantes, você vai poder conhecer a história dos lugares visitados e entender sobre os processos de fabricação.

Veja como é o Tour Gran Reserva do Vale dos Vinhedos

Fazer passeios bate e volta é uma forma prática e emocionante de explorar novos lugares, otimizando o tempo e reduzindo custos. Portanto, quando estiver planejando sua viagem para Gramado, inclua alguns passeios bate e volta em seu itinerário para aproveitar ao máximo o seu tempo e descobrir lugares incríveis de forma eficiente.