Temporada de Vindima na Serra Gaúcha

Vinícola Jolimont em Canela realiza sua festa da Vindima até 17 de março de 2022

vindima é a colheita (apanha) da uva. Num sentido mais lato a vindima engloba o período entre a colheita das uvas e o inicio da produção do vinho. Em Portugal, a vindima ocorre em diferentes meses, consoante a espécie da uva e a localização das vinhas. Na região do Douro, a vindima é feita durante o mês de setembro, podendo estender-se até outubro. No sul do Brasil este período é no início de janeiro e normalmente finaliza em março. Confira abaixo o roteiro incrível que preparamos para você!

Foto Gabi Gomes @qqissogabi

Percorrer os parreirais da Serra Gaúcha no verão é sempre um momento de grande alegria. É que a safra da uva está em seu auge e nos meses de fevereiro e março inicia a tradição mais amada pelos produtores de vinho e espumante – a VINDIMA!

A colheita das uvas pode ser feita nos parreirais

E você terá a oportunidade de participar desse momento na Vitivinícola Jolimont, em Canela (RS). Nos parreirais do Morro Calçado você poderá colher uvas diretamente das videiras, participar da pisa dos frutos e ainda degustar 7 produtos da Jolimont – vinhos e espumante, ainda vai provar queijos e salames. E para embalar a festa da colheita, tem música tocada pelos “nonos” (como são chamados os vovôs de origem italiana) da região.  É tempo de Vindima na Serra Gaúcha! Foi um ano inteiro de trabalho e cuidados especiais nos vinhedos, e agora chegou a hora mais esperada, a colheita da uva e a incrível jornada em busca do vinho perfeito. O roteiro da Vindima na Jolimont foi feito para compartilhar e celebrar um dos momentos mais especiais no mundo do vinho, a Festa da Vindima nos parreirais da Serra Gaúcha. Será um dia com experiências únicas junto a uma das primeiras vitivinícolas da região, a Jolimont em Canela.

Dias em que ocorre, horário e tempo de duração da atividade:

Todas as Quintas e Sábados no período 11/01/22 a 17/03/22
Início: às 9 horas.
Duração: a
proximadamente 2h30.

Atividade inclui:

– Visita na Vinícola Jolimont com acompanhamento;
– Degustação harmonizada de 7 produtos Jolimont (vinhos e espumantes) com queijos e salames artesanais;
– Pisa das uvas;
– Música ao vivo;
– Visita ao Mirante Jolimont;
– Taça personalizada com o logo da Jolimont (apenas para maiores de 18 anos).

COMO RESERVAR MINHA ATIVIDADE:
Clicando aqui: EU QUERO IR NA VINDIMA!
Valor: R$ 215 por pessoa (Em até 10x sem juros) 

VOCÊ SABIA? 🤔

A festa da vindima é uma homenagem à vinha, ao vinho e às pessoas que trabalham em torno deste maravilhoso produto. A origem da vindima remonta às milenares tradições dionisíacas, que honrava com festa o deus Dionísio. E essa comemoração se espalhou pela Europa, chegando à Itália, Portugal, Alemanha e França. E claro, aqui no Brasil, os descendentes dos colonizadores mantêm vivo o legado de seus antepassados.

NÃO FIQUE DE FORA 🍇

As vagas na Vindima da Vitivinícola Jolimont são limitadíssimas.
Então já garanta sua reserva! 

Dica:
“O que fazer em dias de chuva na Serra Gaúcha?”
Saiba mais clicando aqui