Temporada de Vindima na Serra Gaúcha

Vinícola Jolimont em Canela realiza sua festa da Vindima o ano iteiro

vindima é a colheita (apanha) da uva. Num sentido mais lato a vindima engloba o período entre a colheita das uvas e o inicio da produção do vinho. Em Portugal, a vindima ocorre em diferentes meses, consoante a espécie da uva e a localização das vinhas. Na região do Douro, a vindima é feita durante o mês de setembro, podendo estender-se até outubro. No sul do Brasil este período é no início de janeiro e normalmente finaliza em março. Mas a Vitivinícola Jolimont inovou e conseguiu fazer com que o ano todinho seja possível viver a experiência da pisa da uva.

Pisa das Uvas é o momento mais aguardado!

Percorrer os parreirais da Serra Gaúcha é sempre um momento de grande alegria. No verão é que a safra da uva está em seu auge e nos meses de janeiro, fevereiro e março inicia a tradição mais amada pelos produtores de vinho e espumante – a VINDIMA!

Jolimont fica no interior de Canela e foi fundada em 1948

E você terá a oportunidade de participar desse momento na Vitivinícola Jolimont, em Canela (RS). Nos parreirais do Morro Calçado você poderá ver as videiras carregadinhas de uvas, participar da pisa dos frutos. É tempo de Vindima na Serra Gaúcha!

Foi um ano inteiro de trabalho e cuidados especiais nos vinhedos, e agora chegou a hora mais esperada, a colheita da uva e a incrível jornada em busca do vinho perfeito. O roteiro da Vindima na Jolimont foi feito para compartilhar e celebrar um dos momentos mais especiais no mundo do vinho, a Festa da Vindima nos parreirais da Serra Gaúcha. Será um dia com experiências únicas junto a uma das primeiras vitivinícolas da região, a Jolimont em Canela.

Mas se o período de colheita já encerrou e você chegar depois da safra ainda vai dar para curtir a pisa da uva. Não vai ter o fruto no parreiral, mas a Jolimont reserva uvas para quem quer viver essa divertida emoção no 

Dias em que ocorre, horário e tempo de duração da atividade:

Diariamente, das 9h30 às 16h30. 
Duração: a
proximadamente 90 minutos.

Atividade inclui:

– Pisa das uvas;
– Cartaz de recordação com marca dos pés!

COMO RESERVAR MINHA ATIVIDADE:
Clicando aqui: EU QUERO IR NA VINDIMA!

VOCÊ SABIA? 🤔

A festa da vindima é uma homenagem à vinha, ao vinho e às pessoas que trabalham em torno deste maravilhoso produto. A origem da vindima remonta às milenares tradições dionisíacas, que honrava com festa o deus Dionísio. E essa comemoração se espalhou pela Europa, chegando à Itália, Portugal, Alemanha e França. E claro, aqui no Brasil, os descendentes dos colonizadores mantêm vivo o legado de seus antepassados.

NÃO FIQUE DE FORA 🍇

As vagas na Vindima da Vitivinícola Jolimont são limitadíssimas.
Então já garanta sua reserva! 

Dica:
“O que fazer em dias de chuva na Serra Gaúcha?”
Saiba mais clicando aqui