Pé da Cascata Explorer - Vale da Lageana - Cascata do Caracol

Pé da Cascata Explorer – Cascata do Caracol – Vale da Lageana

Para os amantes da natureza, aí vai uma novidade incrível da Brocker Turismo: o Pé da Cascata Explorer, no Vale da Lageana.

Atração única revela o principal cartão postal da Serra Gaúcha de um novo ângulo, seguindo os passos dos primeiros moradores da região de Canela e Gramado. Reúne história, cultura e contato com a natureza.

Um ângulo único e exclusivo da Cascata do Caracol. Imagens de tirar o fôlego!

O passeio, apresenta a Cascata do Caracol de um ângulo exclusivo, no qual a queda d´água pode ser visualizada da base da cascata. “O tour revela uma vista única da Cascata do Caracol, que poderá ser apreciada em toda sua beleza de baixo para cima. No passeio, o visitante vai conhecer a região dos primórdios de Canela e Gramado o Vale da Lageana, caminhando por trilhas leves em busca do Pé da Cascata. “Um misto de eco, aventura e história, em que seguimos os passos dos primeiros moradores do Caracol, revelando a cascata que no início pensavam ser uma lenda” revela Adriane Brocker Boeira Guimarães, CEO do Grupo Brocker.

Como funciona:

A trilha do Pé da Cascata já era visitada desde 1995, mas foi só em 2021 que Tour Pé da Cascata Explorer teve início e recebeu a formatação de como é realizada sua operação nos dias de hoje. Desenvolvida para grupos limitados de no máximo 20 pessoas o passeio foi formatado para proporcionar uma imersão na história e na natureza da região, ao ar livre em ambiente aberto. “Esse é o primeiro passeio turístico de Canela e Gramado a revelar em detalhes onde tudo começou no Caracol e Vale da Lageana. A trilha permite escutar o som da cascata e do Arroio Caracol, o trinar dos pássaros, sentir os aromas da mata nativa, o vento, o orvalho e as gotas de água. Enfim, é um espetáculo para todos os sentidos, que revela a beleza natural do Caracol tal qual os imigrantes o descobriram quando chegaram aqui”, comenta Any Brocker.

Um veículo temático exclusivo para o passeio.

“A equipe de guias e condutores da Brocker Turismo está em constante treinamento para oferecer o melhor do ecoturismo com informações e curiosidades sobre a fauna , flora e a história da nossa região assim como os protocolos de saúde e cuidados com a segurança, para garantir total conexão com a natureza e as raízes históricas do Caracol” enfatiza Carlise Bianchi – Diretora Comercial e de Marketing do Grupo Brocker.

No passeio os viajante tiram fotos memoráveis no Pé da Cascata Caracol!

Dias e horários do Tour Pé da Cascata

Trilha de nível médio leva ao ápice do passeio

O Tour Pé da Cascata tem 4 horários de saída e duas modalidades de passeio. E a gente conta como é!

A primeira modalidade é o Passeio Completo, que tem saída às 7h50 da manhã da Loja da Brocker Turismo no Centro de Gramado. Este passeio tem duração de 4h30 aproximadamente e garante uma imersão na história da colonização, com destaque para família Wasem e seu legado no Caracol. Já na saída de Gramado, a bordo de veículos temáticos, os viajantes têm a possibilidade de observar detalhes característicos da arquitetura europeia. E seguindo para o interior do município, vai vendo a paisagem mudar, e a mata ganhando espaço.

Ao chegar no Vale da Lageana em Canela, na propriedade particular, uma trilha de nível médio leva ao Pé da Cascata. Sempre acompanhados do guia de turismo de natureza, é possível ver de perto a fauna e flora daquele pedaço de Mata Atlântica. E em meio as árvores com mais anos que é possível contar, a trilha segue até chegar na majestosa queda d’água de 131 metros de altura – a Cascata do Caracol.

E após o passeio pela trilha, um delicioso brunch é servido em uma casa centenária. O local escolhido é a  Casa da Vó Ivonne Teehaus, que conta mais da história dos Wasem e dos costumes dos colonizadores alemães. “No retorno da trilha nós acalentamos os participantes com um lanche especial, incluindo pinhão (na época da safra), autêntica iguaria gaúcha preparada pelos índios e famílias do Caracol, e as deliciosas cucas que vieram com os imigrantes da Alemanha, com chá e café para acompanhar. Uma experiência completa para viajantes curiosos, aventureiros e aqueles que se preocupam em viver o imperdível em cada destino turístico”, completa Adriane Brocker Boeira Guimarães.

Veículos temáticos levam até o início da trilha.

A segunda modalidade do Tour Pé da Cascata é a Bate e Volta. Nesta opção de passeio, o roteiro tem duração de 2h30 aproximadamente e leva os participantes apenas para fazer a trilha no Vale da Lageana. Também com acompanhamento de guia, a saída deste tour ocorre na Central de Ecoturismo da Brocker Turismo, na estrada para o Caracol em Canela – ERS 466 Km 01, nº 6333 Bairro Caracol. E na modalidade Bate e Volta são três opções de horários – às 8h30, às 11h e às 14h30. Neste caso, o brunch na Casa da Vó Ivone não está incluso no pacote. Apenas inclui o transporte de ida e volta em veículo temático até a propriedade de acesso ao Pé da Cascata e fazer a trilha. 

Mas caso o visitante deseje ter a experiência de visita e brunch na Casa da Vó Ivonne, também é possível adquirir o ingresso no local, basta sinalizar para o guia no dia do passeio.

Em ambas as modalidades, os dia de realização são de terça-feira a domingo.

Importante: Obrigatória a utilização de calçados fechados, adequados para caminhadas e atividades em ambiente natural. Dê preferência para calçados esportivos e leves. Evite sapatos sociais ou de solados muito finos.

Siga o Instagram do Pé da Cascata: Clique aqui

Informações, valores e disponibilidade do Tour Pé da Cascata em: www.brockerturismo.com.br