Natal Luz de Gramado programação 2022

Dezembro chegou e com ele se aproxima a maior celebração cristã – o Natal! Gramado e Canela estão vivendo dias de muita magia e encantamento com o Natal Luz e o Sonho de Natal. Ambas as cidades contam com programações especiais, pensadas para garantir que os visitantes tenham momentos inesquecíveis desde o momento em que chegam até o dia de ir embora.

Para ajudar você a se organizar em seu roteiro desta Temporada de Natal, criamos aqui um conteúdo exclusivo e único. Separado por cidade, você vai poder conhecer um pouquinho de cada atração e escolher quais quer colocar na sua programação de viagem.

BUSTOUR ILLUMINATION SHOWÚNICO PASSEIO DE NATAL

Quando a noite cai, milhares de micro lâmpadas se acendem para iluminar Gramado e Canela. E é a bordo do Bustour Illumination Show que você pode ver do alto toda a beleza da decoração das duas cidades.

O passeio de Natal é o único que percorre as duas cidades para você se emocionar, enquanto assiste shows exclusivos para os passageiros. E as interações ocorrem dentro e fora do Bustour. 

Personagens de Natal recepcionam os visitantes, que podem interagir com a trupe ajudante do Bom Velhinho. E em frente ao Parque Mundo a Vapor há uma parada onde um show de uma solista e um carol arranca aplausos do público.

Seguindo, o Bustour circunda a Catedral de Pedra de Canela e retorna a Gramado (seu ponto de embarque). Ao chegar no centro da cidade uma grande surpresa! Quem será que está aguardando os passageiros do Bustour Illumination Show? Sim, ele mesmo… o Papai Noel!

Você vai se surpreender. Compre seu ingresso agora!

Dias de Funcionamento:  até 15/01/23. De quinta-feira à terça-feira. Saídas extras nos dias 21 e 28/12 (quarta-feira).

Duração: Aproximadamente 90 minutos. Horário de saída: 20 horas.

Local de embarque: Loja Brocker Turismo Gramado (Av. das Hortênsias, 1845, Centro).

Gramado – conheça as atrações do Natal Luz

Maior evento natalino do Brasil – quem sabe até do mundo todinho, o Natal Luz de Gramado arrasta multidões para a Serra Gaúcha ano após ano. E para garantir que todos tenham as melhores experiências, o evento se reinventa e sempre traz alguma novidade especial a cada edição.

Seja na decoração das ruas, parque e praças, ou nos belíssimos shows espalhados pela cidade, a magia reina em Gramado. Listamos aqui a principais atrações do evento nesta 37ª edição do Natal Luz de Gramado.

Natal Luz de Gramado segue até 30 de janeiro de 2023 – Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Vila de Natal – Um simpático vilarejo, bem no meio à Praça das Etnias, reúne artesãos locais, além de um espaço gastronômico delicioso e um palco com intervenções artísticas. Na Vila de Natal também está a famosa Casa do Papai Noel. Um espaço incrível e encantador, que fica aberto das 9h às 21h, com acesso gratuito.

Diariamente – das 9h às 21h na Praça das Etnias

Rua Coberta – A famosa Rua Coberta de Gramado recebe atrações musicais e artistas locais.

Ddiariamente, a partir das 19h.

Nativitaten Show do Lago – Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Nativitaten Show do Lago – É um espetáculo grandioso e um dos momentos mais significativos do Natal Luz de Gramado. Nativitaten, é a lembrança do nascimento de Cristo. É comungar com as pessoas que amamos a vida, a emoção, a fé e a esperança.

Quartas e Sábados, às 20h30 (abertura dos portões às 19h), no Serra Park.

Acendimento das Luzes – Papai Noel e seus ajudantes transformam a chegada da noite em um novo cenário, cheio de encanto e esperança. Todos juntos, elevam a magia natalina e as luzes da cidade se acendem como num sonho encantado.

Diariamente, às 20h, em frente ao Palácio dos Festivais

Grande Desfile de Natal – Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Grande Desfile de Natal – Uma cenografia rica e renovada, lindos e novos carros alegóricos, figurinos grandiosos, muita luz, uma linda trilha sonora original e personagens tradicionais do imaginário natalino que trarão diversão, beleza e encantamento.

Quintas e Domingoss, às 20h30 (abertura dos portões às 19h), no ExpoGramado.

Fantástica Fábrica de Natal – Este emocionante espetáculo musical conta a história de uma criança, que é levada por um anjo, para a Fantástica Fábrica de Natal e lá conhece o poder do “acreditar”.

Terças e Sextas, às 20h30 (abertura dos portões às 19h), no ExpoGramado.

Reino do Natal – Uma atração repleta de magia e beleza, com rica cenografia natalina e pockets shows, com as mais variadas performances artísticas ao vivo, em cinco cenários diferentes.

De Quarta à Segunda-feira, das 10h às 13h e das 14h às 17h, no ExpoGramado

Confira aqui a programação completa do Natal Luz de Gramado.

Canela – conheça as atrações do Sonho de Natal

O 35º Sonho de Natal conta com uma rica programação durante todo o evento, que segue até 15 de janeiro de 2023. Com shows totalmente gratuitos, o Sonho de Natal optou por realizar ações beneficentes em prol de entidades que auxiliam pessoas carentes. Por isso alguns shows têm a troca de ingressos por alimentos. As trocas ocorrem até 29 de dezembro na Central de Atendimento ao Turista de Canela (Praça João Corrêa), diariamente, das 10h às 16h. É permitida a troca de 6 ingressos por espetáculo por CPF.

Canela tem programação até 15 de janeiro de 2023 – Foto André Fernandes

A Fábrica de Sonhos – Espetáculo de som e luz com uma trilha sonora que pontua o espetáculo. Efeitos especiais em sincronia entre as luzes dos ornamentos natalinos com a iluminação existente na fachada da Catedral de Pedra transformam um dos pontos mais visitados do Brasil em um espetáculo de arte, beleza e fé.

Diariamente – 20h e 21h na Catedral de Pedra

Vida – Em sincronia com uma trilha sonora, a cenografia audiovisual irá propor reflexões através de narrações e ilustrações em vídeo projetadas na fachada da Catedral de Pedra com equipamentos de alta performance.

Diariamente – 20h30 e 21h30 na Catedral de Pedra

O Som do Vento – Inspirados no tango, jazz, bossa nova e na música nativista gaúcha, as melodias natalinas já conhecidas por todos, interpretadas de uma maneira mágica, remetendo também a nossa cultura gaúcha.

Dias 13/11 e 15/11 – 20h30 no Teatro Municipal

O Guardador de Rebanhos, aos Olhos da Mãe – O projeto é uma adaptação do poema de Fernando Pessoa “O Guardador de Rebanhos”, mesclando música, narração e teatro. 

Dia 29/12 – 20h30 no Teatro Municipal – Troque alimentos por ingressos

Paradinha de Natal é atração gratuita – Foto André Fernandes

Parada de Natal – Personagens, carros cenográficos, figurinos, maquiagem e caracterização especial se unem ao Papai Noel. Uma grande festa animada por uma bandinha de sopros. 

Todos os sábados – 15h. Saída Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa

Christmas In Concert – Remetendo aos dourados anos 50, o espetáculo traz a clássica bigband. A novidade é que, além do vocal masculino e do coral de apoio, o time de vozes contará com uma frontwoman no melhor estilo das divas daquela década, esbanjando swing e charme no palco.

Dias 10/12, 16/12 e 17/12 – 20h30 no Teatro Municipal – Troque alimentos por ingressos

Vila de Natal – Um local lúdico e encantador, onde artesãos da cidade mostram e comercializam produtos artesanais natalinos. Fica na Praça João Corrêa.

Diariamente – das 14h às 19h na Praça João Corrêa

Decoração de Natal nas ruas de Canela – Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Casa do Papai Noel – Instalada no saguão do Teatro Municipal, na praça João Corrêa, encanta crianças e adultos. O Papai Noel diariamente recebe a todos que visitam sua casa e deixam sua cartinha.

Diariamente – 14h às 19h na Praça João Corrêa, junto ao hall do Teatro Municipal.

Era Uma Vez no Natal – O roteiro coloca a Igreja Matriz de Canela como protagonista, bem como a sua importância e relevância para a comunidade. Em formato de musical, será contada e encenada pelos personagens João (alusão ao Cônego João Marchesi), Bernardo (alusão a Bernardo Sartori, o arquiteto idealizador da mesma) e Flora, a guardiã da Igreja.

Dias 09/12 e 11/12 – às 20h30 na Catedral de Pedra

Confira aqui a programação completa do Sonho de Natal de Canela.


O Papai Noel do Bustour Illumination Show está esperando você na Serra Gaúcha

Tem alguma dúvida sobre como curtir o Natal da melhor forma em Gramado e Canela?

A gente vai ajudar com um roteiro especial. Chama agora no whats ou acesse o nosso site.

Feliz Natal