Páscoa em Canela

Páscoa em Canela: confira a programação de 2020

Quer fazer uma viagem mágica com a família? Então a Páscoa em Canela pode ser uma ótima opção. A cidade, que fica coladinha em Gramado, oferece diversas atrações culturais e religiosas durante essa época. Os eventos são ao ar livre e de graça para toda a população!

Em 2020, o tema das celebrações é “O Símbolo da Vida”. Continue conosco e confira a programação completa.

Dica: Páscoa em Gramado: o que fazer nessa época

Como é a Páscoa em Canela?

Programação de Páscoa em Canela

Se você vive pesquisando o que fazer em Gramado, sabe que o município vizinho também tem muitos atrativos. O clima ameno e as paisagens deslumbrantes já são motivos suficientes para conhecer Canela. Porém, ao longo do mês de abril, há uma razão a mais para visitar a Serra Gaúcha.

É nesse período que as ruas se enfeitam com ovos coloridos e coelhos gigantes. A decoração está pelas praças, pelas vitrines e pelas avenidas principais do Centro. Alguns elementos são lúdicos e interativos, fazendo a alegria da garotada. Impossível resistir às fotos!

Além da ambientação típica, a Páscoa em Canela tem apresentações de teatro, shows musicais e cerimônias religiosas. São atividades para a família inteira!

Cada encenação resgata um pouco do sentido desse feriado. Você vai se emocionar ao perceber que o espírito de renovação e esperança está por todos os cantos.

Quando começa a Páscoa em Canela?

Programação de Páscoa em Canela

A programação de Páscoa de Canela começa no dia 04 de abril e se estende até o dia 21 do mesmo mês. Engloba, portanto, dois feriados: o da própria Páscoa e o de Tiradentes.

São 18 dias para o público aproveitar mais de cem atrações gratuitas. E existe um motivo para as celebrações irem além do feriadão oficial. O movimento de público é intenso – perde apenas para o Natal.

No ano passado, o município de Canela registrou cerca de 800 mil visitantes durante as festividades pascais. Em 2020, existe a expectativa de receber 1 milhão de pessoas. O calendário prolongado serve, justamente, para não deixar ninguém de fora da magia! Inclusive, alguns espetáculos se repetem em horários diferentes para que mais espectadores possam conferir.

Quais são as atrações da Páscoa em Canela?

Programação de Páscoa em Canela

Como dissemos anteriormente, a programação conta com teatro, música e momentos de reflexão religiosa. Tudo acontece na área central de Canela, em lugares como a Praça João Corrêa, a Praça da Matriz e a Avenida Júlio de Castilhos. Veja alguns destaques:

Teatro

A cidade de Canela-RS é conhecida por sediar o Festival de Teatro de Bonecos. Por isso, marionetes e fantoches marcam presença nas atividades de Páscoa. As peças “O Coelho de Canela” e “O Coelho Colorido” oferecem entretenimento de qualidade para o público infantil.

Também há montagens com atores de carne e osso. Histórias como “Uma Missão de Páscoa”, “Palhaçarinas” e “Páscoa de Maria” prometem diversão e emoção.

Ainda, tem teatro andante circulando pelas vias principais do município. É o caso do espetáculo “Encantorias de Páscoa”. Em vez de sentar-se em frente a um palco, a proposta é que a plateia caminhe junto com a trupe, num verdadeiro cortejo de alegria.

Show de Som e Luz “Símbolo da Vida”

A Catedral Nossa Senhora de Lourdes, mais conhecida como Catedral de Pedra, é um dos cartões-postais canelenses. A construção em estilo neogótico, com uma torre de 65 metros de altura, não passa despercebida aos olhos dos turistas. E os contornos arquitetônicos ganham ainda mais imponência à noite, devido à iluminação especial.

Pois essa estrutura de luzes coloridas serve de base para o show “Símbolo da Vida”, um dos pontos altos da programação de Páscoa de Canela. Com uma trilha sonora encantadora, o evento traz uma mensagem bem especial. Vale a pena conferir! As sessões ocorrem diariamente, em dois horários (detalhes abaixo).

Decoração de Páscoa em Canela

Uma das mais esperadas atrações da Páscoa em Canela é a especial decoração das ruas para esperar os turistas. São coelhos de pelúcia, ovos de Páscoa e elementos lúdicos e e que promovem a interação! Tudo feito para encantar e divertir crianças e adultos.

Celebrações religiosas

Dando seguimento às tradições cristãs, a Semana Santa é o ponto mais esperado pelos fiéis na Páscoa em Canela. Na quinta-feira (9/4), ocorre a missa de lava-pés. Já na sexta-feira (10/4), celebra-se a Paixão de Cristo. Ambas as cerimônias acontecem na Catedral de Pedra, sendo abertas ao público.

Esperamos que o conteúdo de hoje tenha sido útil. Para saber mais sobre a Serra Gaúcha, siga de olho em nosso blog. Toda semana, trazemos novidades do que fazer em Gramado e Canela. Até a próxima!

Decreto da Prefeitura de Canela define medidas para enfrentar o Coronavírus

“Visando minimizar os impactos da disseminação do coronavírus e respeitando as orientações das autoridades de Saúde, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela informa que toda a programação artística e cultural foi suspensa, para evitar aglomeração de pessoas.

Contudo, a decoração continuará normalmente pelas ruas da cidade no período de 4 a 21 de abril, para quem nos visitar.

Informações sobre as ações do Município sobre o coronavírus são atualizadas diariamente no site.”

Leia mais: Brocker Turismo anuncia medidas de proteção à Covid-19