Capa - City Tour Bustour Brocker

City Tour Bustour: tudo que você precisa saber para aproveitar

A dica de hoje vai para quem gosta de otimizar o tempo. Se você quer curtir o maior número possível de atrações em Gramado e Canela, mas não conseguiu tirar muitos dias de folga, a solução está no Bustour. Essa é uma maneira prática e confortável de conhecer os principais pontos turísticos da Região das Hortênsias numa tacada só.

A seguir, vamos explicar como o passeio funciona, qual é o itinerário que o ônibus percorre e por que você deve incluí-lo no roteiro da viagem. Confira!

O que é o Bustour Gramado e Canela

Toda cidade turística tem um city tour, né? Trata-se de uma oportunidade para descobrir quais são os locais mais importantes do lugar, além de aprender um pouco de sua história. O programa costuma ser feito em grupo e é orientado por um guia, profissional que também vai contando curiosidades ao longo do caminho.

Dica: Viagem em grupo para Gramado: 7 motivos para fazer

Essa é a dinâmica do Bustour de Gramado e Canela, mas de maneira mais prática e moderna. Os passageiros embarcam num charmoso ônibus de dois andares, que percorre mais de 40 pontos entre as duas cidades. Durante o passeio, gravações em áudio narram informações sobre cada atração e ainda sobre a história da região ou de um ponto específico. E o visitante pode escolher entre três idiomas: português, espanhol ou inglês!

Nossa sugestão é que você pegue um casaquinho e suba até o segundo andar, ao ar livre. Apesar do vento e do tempo frio, será possível ter uma vista privilegiada para as paisagens deslumbrantes da Serra Gaúcha.

Como o Bustour de Gramado e Canela funciona

Bustour tem vista privilegiada de Gramado e Canela

O Bustour segue um roteiro em Gramado e Canela durante o dia todo. São até oito veículos que se intercalam na tarefa, proporcionando saídas em vários horários.

O passeio segue o sistema hop-on, hop-off. Isso significa que os passageiros podem embarcar e desembarcar quantas vezes quiserem, em qualquer parada do circuito. Esse é o mesmo esquema usado nas principais linhas turísticas do mundo, de Curitiba-PR a Londres, na Inglaterra.

Por exemplo, digamos que você e sua família estejam visitando o Lago Negro. Essa é uma das paradas do Bustour. Quando o ônibus aparecer, basta entrar e dar início ao trajeto a partir dali. Ou seja, vocês  não precisam se deslocar até um ponto de encontro inicial. Dá para economizar o tempo de deslocamento e a grana do táxi ou do carro de app!

Dica: Guia completo sobre Gramado: tudo que você precisa saber!

A partir daí, você tem várias opções. Se o horário estiver apertado, sente-se, relaxe e aproveite a experiência. O city tour oferecerá uma visão supercompleta das atrações de Gramado e Canela.

Agora, caso você queira observar um dos pontos turísticos com mais calma, é só descer do ônibus para esticar o passeio. Tire umas fotos, compre uns souvenires e aguarde a chegada do próximo veículo. O seu ticket original continuará válido para o Bustour.

Aliás, vale lembrar que existem diferentes pacotes. Você pode optar pelo ticket de um dia do Bustour. Como o nome indica, o ingresso é válido por um dia, a contar do horário de embarque.

Porém, se você já pesquisou o que fazer em Gramado, sabe que 1 dia pode ser pouco para tantas opções. Por isso, o Bustour também oferece tickets para dois dias ou até três dias de uso.

Ainda, há o combo Bustour família. Essa alternativa sai mais em conta, se comparada ao preço dos tickets individuais. 

Qual é o itinerário do Bustour Gramado e Canela?

Lembre-se que o circuito completo do Bustour dura cerca de duas horas. Portanto, se a ideia é fazer todo o itinerário, reserve pelo menos um turno do dia para o passeio.

O primeiro ônibus sai do Centro de Canela às 9h30. Os veículos circulam pela região até as 18h, mas cada parada opera em horários diferentes.

Dica: Conheça as paradas do Bustour em Gramado e Canela

Confira as atrações em Gramado e Canela que o Bustour contempla:

Pontos de Parada (ordem da rota):

1Catedral de Pedra (Loja Bustour)
1AAlpen Park
1BVitivinícola Jolimont
2Saída Centro de Canela (Hotel Serra Nevada)
3Estrada do Caracol – Sentido Caracol
4Terra Mágica Florybal / Parque Vale dos Dinossauros
5Parque do Caracol
5ABondinhos Aéreos
5BSkyglass
6Museu Egípcio
7Churrascaria Garfo e Bombacha 
8Mundo Gelado do Capitão
9Parque Pinheiro Grosso (fechado temporariamente!)
10Casa de Chocolate Florybal
11Space Adventure NASA / Café Colonial
12Museu de Cera / Harley Motor Show e Loja de Chocolates Lugano
13NBA Park / Fantastic House
14Super Carros
15Hollywood Dream Cars
16Centro de Gramado (Loja Brocker Turismo)
16ASnowland
16BWhyndham Gramado Thermas Resort
16CLaghetto Resort Golden Gramado
16DCristais de Gramado
16ELe Jardin Parque de Lavanda
17Mini Mundo
18Bairro Bavária (Hotel Laghetto Viale)
19Bairro Planalto (Hotel Alpestre)
20Lago Negro
21Lago Joaquina Rita Bier (Hotel Laghetto Gramado)
22Praça das Etnias / Pizzaria Cara de Mau (Centro de Gramado)
23Concierge Gramado (sentido Canela)
24Avenida Gramado e Canela (Hotel Siena)
25Chocolate Prawer
26Exceed Experience Park
27Reino do Chocolate Caracol
28Mundo a Vapor / Roda Canela
29Museu do Automóvel de Canela
30Estação Campos de Canella

Dica: Conheça as principais atrações de Gramado

Passeios especiais do Bustour

Bustour Illumination Show – Brocker Turismo

Além do city tour tradicional por Gramado e Canela, o Bustour oferece programações especiais. O Bustour Illumination Show é a pedida certa para o período do Natal Luz.

Nessa viagem noturna, os passageiros contemplam as luzes e a decoração de Gramado e Canela. Tudo isso acontece a bordo de um ônibus temático, com trilha sonora de canções natalinas!

Como ele só ocorre na Temporada de Natal, as datas e horários ainda não estão disponíveis. Você pode consultar mais informações pelo whats.

Pronto: agora você já sabe o que fazer em Gramado quando o tempo estiver curto. Embarque no Bustour e aproveite os melhores ângulos da cidade! Obrigado pela companhia e até a próxima!